Dois incêndios em residências mobilizam bombeiros na Grande Florianópolis

    Fotos: CBMSC/Divulgação

    Na madrugada desta quarta-feira (04/12), o Corpo de Bombeiros Militar atendeu dois incêndios em residências na Grande Florianópolis. Os casos aconteceram nos bairros Monte Cristo, em Florianópolis, e Flor de Nápolis, em São José, e exigiram intervenções rápidas das equipes.

    Por volta das 2h, moradores do bairro Monte Cristo acionaram as guarnições do Estreito. As equipes, que contavam com um caminhão de combate a incêndio, uma ambulância e o Comandante de Área, chegaram ao local e identificaram uma tentativa dos vizinhos de controlar o fogo com uma mangueira de jardim. Contudo, as chamas já haviam atingido grande parte da casa, construída em alvenaria e com pouca ventilação.

    As equipes controlaram o incêndio rapidamente e localizaram o corpo de um homem de aproximadamente 60 anos sobre a cama. Ele vivia sozinho na residência. Não há informações preliminares sobre a origem do incêndio. O local deixado aos cuidados da Polícia Civil e Polícia Científica, sendo objeto de investigação conjunta com a participação do CBMSC.

    Criança alerta família e evita tragédia em São José
    Publicidade

    Mais tarde, por volta das 6h, outro incêndio mobilizou as guarnições, desta vez no bairro Flor de Nápolis, em São José. Os bombeiros, incluindo as equipes locais e o Caminhão Auto Tanque do Posto Avançado da Serraria, chegaram ao local e encontraram a casa de madeira completamente tomada pelas chamas.

    Um menino de 10 anos, morador da casa, percebeu o início do fogo no teto e no colchão. Ele agiu rapidamente e acordou os pais e os dois irmãos mais novos. Dessa forma, todos conseguiram escapar ilesos e acionaram os bombeiros.

    As equipes combateram o incêndio utilizando cerca de 8 mil litros de água. Além disso, protegeram as casas vizinhas e evitaram que o fogo se alastrasse para outras residências.

    Publicidade