Deputada Paulinha aceita acordo com um autor de ofensas na internet

    deputada paulinha discursando ao microfone com a roupa decotada na cerimômia de posse
    Internautas ofenderam a deputada Paulinha por causa da roupa que usou na cerimônia de posse na Alesc - Luca Gebara/Agência AL

    A deputada estadual de Santa Catarina, Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), que foi alvo de ataques por causa da roupa decotada que vestiu na posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em fevereiro, ajuizou quatro queixas-crime em razão das ofensas que sofreu, principalmente na internet. Uma delas foi encerrada nesta semana, após acordo entre as partes.

    Segundo os advogados que representam a deputada Paulinha, um dos autores da ofensa, chamado Wilson, se comprometeu com a retratação dos fatos. “O autor se comprometeu em doar um bem ou prestar um serviço no valor de um salário mínimo para uma Delegacia da Mulher, postar uma frase com pedido de desculpas no facebook da deputada e arcar com as custas do processo. A medida demonstra que as pessoas precisam refletir melhor antes de publicarem o que bem entendem nas redes sociais”, destaca Araujo.

    Além de pedir desculpas, o autor escreveu na rede social de Paulinha: “Admito que uma mulher não pode ser julgada ou ofendida em razão de seus trajes e me comprometo em não mais agir desta forma com nenhuma outra mulher”. Além das quatro ações já em trâmite em Santa Catarina outras ações estão prestes a serem ajuizadas contra agressores de fora do estado.

    Publicidade
    COMPARTILHAR