Para auxiliar as pessoas atingidas no Rio Grande do Sul pela tragédia das enchentes, a Defesa Civil de Santa Catarina está orientando todos aqueles desejam realizar doações para o estado gaúcho.
Desde a última sexta-feira (3) a Defesa Civil de Santa Catarina vem realizando este trabalho de orientação junto a inúmeros cidadãos catarinenses, que estão mobilizados para ajudar as famílias que sofrem com a tragédia.
Entre as ações que a Defesa Civil do Estado intermediou foi a união de amigos aviadores, empresários e empreendedores de Porto Belo, Litoral de Santa Catarina. Em um pouco menos de 48 horas eles enviaram para o Rio Grande do Sul 30 aeronaves entre helicópteros e aviões (foto) com cerca de 20 toneladas de alimentos, remédios e suprimentos. Participaram das ações cerca de 100 pessoas.
Para que a assistência por meio da Defesa Civil ocorra é preciso que o cidadão interessado tenha donativos e transportes garantidos. O contato é feito com o gerente de Assistência Humanitária da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, o Major Ireno pelo telefone (48) 99174-9145, o atendimento será feito conforme a demanda.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul orienta quais itens são necessários neste momento:
- Colchões
- Roupa de cama
- Cobertores
- Água potável
- Ração animal
- Cesta básica fechada
O pedido é para que as contribuições em Porto Alegre sejam entregues na Central Logística da Defesa Civil, que fica na Avenida Joaquim Porto Villanova, número 101, bairro Jardim Carvalho.
Neste momento, não estão sendo recebidos roupas e calçados, medicamentos, móveis e utensílios domésticos