Defensoria Pública estadual abre concurso com 4 vagas e salário de R$ 15 mil

    A Defensoria Pública de Santa Catarina publicou, no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso para o cargo de Defensora Pública ou Defensor Público do Estado de SC, destinado ao provimento de quatro vagas e também daquelas que abrirem no decorrer do certame ou que puderem ser supridas durante o prazo de validade, de acordo com as disponibilidades orçamentárias da instituição. O salário de defensor público é de R$ 15.820,85.

    As inscrições podem ser feitas apenas via site da Fundação Carlos Chagas, no período das 10h desta segunda-feira (6/9), às 14h do de 5 de outubro. O concurso público prevê cotas para candidatos com deficiência, negros e indígenas.

    As provas serão realizadas em Florianópolis, em três etapas: a primeira, com prova objetiva em 7 de novembro; a segunda com provas discursivas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2022; e a terceira com a prova oral de arguição, dos dias 8 a 10 de abril de 2022. O resultado final será publicado em 24 de maio de 2022.

    Publicidade

    Nos últimos anos a Defensoria Pública de Santa Catarina passa por uma carência de defensores. A estratégia do estado tem sido reforçar a advocacia dativa.

    Publicidade