O aniversário de Florianópolis terá nos dias 21, 22 e 23 de março, atrações como Gabriel Grossi, Arismar do Espírito Santo, Bebê Krames, Léo Garcia, Mauro Albert e Banda da Lapa Quarteto, transmitidas no canal Floripa Instrumental no YouTube para marcar a comemoração da capital catarinense nesse momento de pandemia. As imagens dos show foram captadas dentro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Lapa, na Freguesia do Ribeirão da Ilha.
Por conta do momento atípico em razão da Covid-19, a décima edição Floripa Instrumental não terá shows ao ar livre, com a participação do público. Mas, mesmo assim, o produtor Antonio Floriano inovou ao levar com toda a segurança necessária, cerca de 25 músicos para dentro da Igreja Nossa Senhora da Lapa, entre os dias 26 e 28 de janeiro.
O show de abertura será em 21 de março, às 21 horas, com o guitarrista Mauro Albert e o seu jazz manouche, também conhecido como jazz cigano. Depois será a apresentação de Bebê Kramer Quarteto, com Paulinho Fagundes, Guto Wirtti e Lucas Fe. No dia 22, a partir das 21 horas, o show será de Léo Garcia Trio e depois será a vez do multi instrumentista e compositor Arismar Espírito Santo, acompanhado pelos músicos Glauco Solter e Serginho Trabone. Já no último dia de festival, no aniversário de Florianópolis em 23 de março, às 21h sobre ao palco o Quarteto da Lapa, apresentando músicas de compositores da Ilha, como Zininho e Luiz Henrique Rosa. O encerramenro será com show inédito do mestre da harmônica Gabriel Grossi em quarteto, executando releituras de clássicos de pop e rock – dos Beatles, Nirvana, Stevie Wonder, Bob Marley, entre muitos outros.