O senador Dário Berger é, oficialmente, o mais novo integrante do PSB. O ato de filiação foi realizado nesta quarta-feira (23/3) juntamente com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e demais lideranças que também se filiaram à sigla.
Dário foi recebido sob muitos aplausos dos presentes na Fundação João Mangabeira, em Brasília, e com muita expectativa. Ao agradecer a acolhida do novo partido, o senador reafirmou em seu discurso a importância de unir forças e a sua disposição de liderar uma frente ampla e democrática para as eleições de 2022.
“Há momentos que nós somos chamados a assumir novos desafios numa nova realidade. E eu sou movido a desafios. Venho para o PSB para ser candidato a governador de Santa Catarina. Ofereço uma vida pública de 28 anos, com seis eleições e seis vitórias consecutivas. Quero somar, quero contribuir. Eu sou um democrata e como democrata, defendo a liberdade, a juventude, a democracia e a justiça social. Bandeiras que o PSB também sempre defendeu”, destacou Dário.
Já Alckmin, que poderá compor uma chapa presidencial com Lula (PT) nas eleições de outubro, declarou que “política é convencimento” e que vai fazer campanha para angariar votos conservadores que tenham resistência ao nome do petista. “Eu disputei a eleição com o Lula em 2006, fomos adversários, mas nunca colocamos em risco a questão democrática. O debate era de outro nível”, discursou.