Um ônibus do transporte coletivo de Florianópolis foi alvo de um atentado por volta das 12h50 desta sexta-feira (15) na Vargem Grande, após sair do Terminal Integrado de Canasvieiras.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar e da PM, houve uma tentativa de incêndio ao veículo, quando três bandidos armados abordaram o ônibus, ordenando que os passageiros descessem.
Eles jogaram gasolina no veículo, mas não chegaram a botar fogo, por algum motivo ainda desconhecido.
Os criminosos então decidiram fugir e fizeram disparos contra o ônibus, dos quais três atingiram a lataria. Não houve relatos de pessoas feridas.
As Polícias Civil e Científica foram acionadas para iniciarem os trabalhos de investigação. A Polícia Militar, com equipes do 21º BPM e do Choque realizam buscas aos suspeitos na região norte da ilha.
A prática de incendiar ônibus é geralmente atribuída a bandidos associados a facções criminosas e tem acontecido com alguma regularidade em diversas regiões do Brasil nos últimos meses. Em Santa Catarina muitas ocorrências do tipo foram registradas em 2012 quando uma facção criminosa protestava contra violência em presídios do estado.
Na parte da noite uma barricada foi armada com fogo na SC-406 no bairro Rio Vermelho, também suspeita de ser uma ação de faccionados contra a morte de um bandido na quinta-feira no Norte da Ilha em ação policial.
Agora a Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Capital conduzirá as investigações para esclarecer os detalhes e as motivações por trás do ataque ao transporte público.