Creche Vinde a Mim as Criancinhas completa 40 anos

CVM é considerada uma das maiores creches do Estado por atender mais de 500 crianças e jovens

crianças dançando ciranda de roda no pátio da cvm
O atendimento da CVM é totalmente gratuito e abrange grande parte dos municípios catarinenses - Foto: CVM/Divulgação

No início de novembro, a Creche Vinde a Mim as Criancinhas (CVM) completou 40 anos de trabalhos realizados no Estado de Santa Catarina e a comemoração contou com uma maravilhosa festa, no último dia 1º.

Foi um dia de diversão para a garotada e funcionários, repleto de atividades e pensado com muito carinho para que as crianças da instituição tivessem um dia muito especial.

A festa iniciou com a banda do Exército, que contagiou a todos com vários sucessos e finalizou sua apresentação com um parabéns super animado.

Publicidade

As crianças também se divertiram com cama elástica, piscina de bolinha, apresentações culturais e tudo isso com muita pipoca, churros, picolé e bolo.

Atualmente a CVM é considerada a maior creche de Santa Catarina, atendendo gratuitamente mais de 500 crianças em período integral. O atendimento da CVM é totalmente gratuito e abrange grande parte dos municípios catarinenses.

A história da CVM

Foi fundada em 1º de novembro de 1978 para ajudar crianças, adolescentes e adultos abandonados e com risco social.

É uma entidade filantrópica assistencial sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública pelo Governo Municipal, Estadual e Federal, registrada no Conselho Nacional de Assistência Social e possui Certificado de Filantropia.

A obra é resultado do trabalho de Dona Jandira Jovita da Rosa e de Dona Geny Julia Feijó, evangélicas que em 1978 realizaram a missão de fundar a entidade. O ideal inicial de Dona Jandira e Dona Geny era iniciar o atendimento com uma creche para crianças de zero a seis anos. Em julho de 1980 Dona Geny faleceu e em junho de 1985 faleceu também Dona Jandira.

Em 1986, a instituição fundou o Lar Jandira Jovita da Rosa para atender crianças de 0 a 18 anos abandonados e/ou vitimas de maus tratos. Em 1996 foi aberta a Comunidade Terapêutica Dona Geny Julia Feijó, que no início só atendia crianças e adolescentes, e a partir do ano de 2007 passou a atender adultos.

A CVM conta com uma parceria da Prefeitura de São José, mas, segundo informa, é insuficiente para cobrir todas as despesas. Graças ao apoio de voluntários e empresas amigas que a instituição chegou aos 40 anos com sucesso.

A CVM fica situada na Rua Otto Júlio Malina, 1306 – Bairro Ipiranga, São José. Telefone: 3357-9400.

Publicidade
COMPARTILHAR