Vacinação contra Covid-19 na Grande Florianópolis nesta quarta-feira (3/11) não conta com doses da Pfizer para aplicação em adolescentes. Os municípios da região focam na aplicação de primeiras doses para quem tem mais de 18 anos e ainda não recebeu nenhum imunizante e na vacinação de reforço. Confira públicos e e horários de vacinação na região metropolitana.
Palhoça
Palhoça aplica a primeira dose da vacina contra a Covid-19 estará disponível para pessoas com idade a partir de 18 anos; a segunda dose estará disponível para quem estiver na data de recebimento (Oxford/Astrazeneca, Pfizer e Coronavac); e o reforço estará disponível para pessoas com idade a partir de 60 anos (respeitando cinco meses de intervalo desde a última dose) e imunossuprimidos (respeitando 28 dias de intervalo da última dose).
A dose de reforço também estará disponível para profissionais de saúde (respeitando seis meses de intervalo da última dose), que trabalhem ou residam em Palhoça, portando declaração de vínculo com o estabelecimento de saúde. Confira os locais e horários de vacinação: Estação Palhoça: das 9h e às 16h; Shopping ViaCatarina: das 9h às 16h; UBS Pinheira: das 9h às 13h.
São José
São José segue aplicando pPrimeira dose para quem tem mais de 18 anos, sem dose para adolescentes, segunda dose para quem está no prazo e dose de reforço para pacientes com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias; profissionais da saúde que já completaram seis meses da dose 2; e idosos com 60 anos ou mais que já completaram cinco meses da dose 2.
Os locais de vacinação: UBSs Bela Vista, Real Parque, Serraria (novo), Goiabal, Ceniro Martins, Sertão do Maruim, Picadas do Sul, Barreiros, Forquilhas, Luar, Roçado, Ipiranga, Zanellato, Procasa, Sede, Forquilhinha e Fazenda Santo Antônio, além de Campinas. O horário de atendimento das unidades é das 9h às 16h e em Campinas segue até as 21h.
Florianópolis
Florianópolis recebeu primeiras doses de vacinas contra o coronavírus destinadas apenas para pessoas de 18 anos ou mais, em quem estão sendo aplicadas. As segundas doses e doses de reforço, também seguem sendo aplicadas. Os pontos de vacinação são os mesmos já divulgados anteriormente.
Pontos fixos das 9h às 16h: Centro de Eventos da UFSC; Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; Antigo Aeroporto; Estádio Orlando Scarpelli; Floripa Shopping.
Ponto fixo das 7h30 às 18h30: SEAD/Centro.
Prazos para segunda dose: Astrazeneca – 12 semanas após a primeira dose; Coronavac – 28 dias após a segunda dose; Pfizer – 8 semanas após a segunda dose.
Prazos para dose de reforço:
Idosos (60 anos ou mais): 5 meses após a segunda dose;
Profissionais e trabalhadores de Saúde – 180 dias após a segunda dose;
Pessoas com alto grau de imunossupressão – 28 dias após a segunda dose.