Show de lambanças
Cheia de zebras
Não a toa essa competição é a mais democrática do país. A Copa do Brasil já começou cheia de zebras. O Marcílio Dias despachou a Chapecoense. quem diria o Verdão do Oeste caiu na primeira fase. Que etapa esta passando a Chape. O Londrina perdeu para o Nova Mutum e também caiu na primeira fase. E a maior surpresa foi o Cuiabá, time da série A, foi despachado pelo São Raimundo, clube da série D, esse foi o primeiro jogo do São Raimundo no ano. E pode ter outros clubes a serem surpreendidos no futuro.
Cheirinho voltou
Para um time ser campeão alguns elementos precisam estar em campo. Não é só a vontade de vencer, tem que ter aquele sangue no olhar, a fome pela disputa da bola e uma boa apresentação também é fundamental. Dentro de um Maracanã lotado, mais de 71 mil torcedores, o Flamengo perdeu nos pênaltis, mais uma vez, a conquista da Recopa para o modesto Independiente del Valle. Foi a terceira decepção rubro-negra em pouco tempo nas mãos de Vitor Pereira. Parece que cheirinho voltou.
The Best
A festa que a FIFA fez na última segunda-feira(27), na premiação para eleger os melhores do mundo da bola, uma justa homenagem a Pelé o eterno rei do futebol levou muita gente as lagrimas quando foi mostrado um documentário emocionante. Outro momento de emoção foi a consagração de Lionel Messi com o prêmio “The Best”, o melhor jogador do mundo. Que o argentino iria ganhar, mais uma vez, esse prêmio era o obvio. De brasileiros, apenas Casemiro foi escolhido para a seleção de os melhores do mundo de 2022.
Ficou barato
Sempre que termina o jogo eu escuto os treinadores e alguns jogadores que o resultado poderia ter sido diferente quando ganha, empata ou perde. Em alguma dessas entrevistas, alguns tem razão. No jogo do Figueirense contra o Criciúma no último domingo(26), no Heriberto Hulse lotado, o tigre dominou quase que toda partida, criou situações, chutou bola na trave e o goleiro alvinegro ainda defendeu umas três bolas difíceis. O time do Figueirense carece de mais qualidade na conclusão das jogadas. O 1 a 0 ficou barato.
Desperdício nas palavras
Não convidem para a mesma mesa a torcida do Criciúma e o atacante Roger Guedes. Hoje defendendo o Corinthians, o jogador que saiu do Tigre aonde era tratado com muito cuidados e zelos, numa entrevista a um desses podcast que existem por aí foi infeliz em suas palavras ao se referir do clube que o revelou para o futebol chamando o clube de “várzea”, repercutindo de forma negativa em todo o Brasil. Foi uma situação amadora, boba, infantil. Desperdício nas palavras de um jogador de grande potencial.
Motivar os jogadores
No próximo domingo (5), o Figueirense irá receber o Hercílio Luz, líder isolado deste Catarinão. Para o time alvinegro este será um daqueles jogos osso duro de roer. Com uma certa deficiência em seu elenco a diretoria do Figueirense pensando em lotar o Scarpelli está colocando ingressos à venda com preços especiais. Como este jogo será crucial para o time alvinegro conquistar a sua vaga, é de suma importância que o time precise do apoio de sua grande torcida. Os gritos vindos das arquibancadas irão motivar os jogadores.
Bem me quer, mal me quer.
- Por conta de uma pubalgia, o Avaí desembarcou em Recife sem o seu principal artilheiro desta temporada. O atacante Waguininho, que já não havia sido relacionado contra o Concórdia também não viajou para enfrentar o Retrô. Vai precisar de tempo para se recuperar.
- A Federação Catarinense de Futebol já divulgou a tabela da segundona catarinense de 2023 que terá nove clubes, sendo que oito se classificam para a segunda fase e um será rebaixado. O Guarani de Palhoça vai a Nova Veneza para enfrentar o Caravagio.
- O Avaí derrotou o ultimo clube invicto deste campeonato no último fim de semana. A vitória diante do Concórdia não foi lá tão fácil assim. O time do oeste deu um pequeno sufoco no segundo tempo e o goleiro Alexander andou salvando algumas bolinhas.
- O Figueirense ganhou mais um grande abacaxi para descascar. É que o empresário Luiz Alberto da empresa Figo Ltda, que tinha parceria com José Carlos Lage, esta cobrando na justiça pendencias que ficaram com o fim da parceria. Haja pepino pra descascar heim!!!
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para a diretoria do Guarani de Palhoça que trouxe o experiente treinador Marcio Coelho para assumir o comando do bugre. Aos 44 anos, experiência é o que não falta para Marcio. O jovem treinador comandou todas as categorias de base do Figueirense até chegar ao profissional. Marcio também teve uma breve passagem pelo Paraná Clube.
Cartão vermelho para Secretaria Estadual de Educação e até mesmo o governo estadual pelo completo abandono que estão deixando a escola Pedro Ivo Campos, da Ponte do Imaruim. Eu estive lá e pude perceber a situação é revoltante como se encontra aquele prédio. e por conta disso quem sofre são os pais e os alunos que precisam se locomover pra outro espaço para estudar.
Pensamento do Bambi
Já vi que pobre é igual a pneu, falo isso por experiência própria. Parece quanto mais eu trabalho, mais liso eu fico.