Copa do Brasil cheia de clássicos, ciclistas têm preferência, Barroca sondado no Vasco

Prato cheio

Pra quem gosta de clássicos regionais e até mesmo estadual, o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil serão um prato cheio. O sorteio que foi realizado nessa semana na sede da CBF colocou frente a frente dois clássicos paulistas: Corinthians x Santos e São Paulo x Palmeiras. Sem contar o confronto entre Flamengo x Atlético-MG, clubes que estão com os melhores planteis do nosso futebol. Serão jogos que trarão muita expectativa pela classificação recheados de emoção. Dos oito confrontos, cinco são considerados clássicos.

Andar de bicicleta

Com a grave situação de mobilidade urbana que vivem as nossas cidades, andar de bicicleta é uma prática que cresce a cada dia. Só que uma certa parcela de motoristas desconhece que o ciclista tem preferência no trânsito, garantido por lei, de acordo com o artigo 58, do Código de Trânsito Brasileiro, quando a via não possuir ciclovia. O motorista tem a obrigação de guardar uma distância lateral de 1,5 m e reduzir a velocidade ao ultrapassar. O pedal, além da saúde, é também o melhor para ir e vir neste caótico trânsito.

ciclistas circulando na Ponte do Imaruim, em Palhoça
Ciclistas circulando na Ponte do Imaruim, em Palhoça – Street View/Divulgação/CSC
Bom trabalho

Em busca de opções para repor a saída de Zé Ricardo do comando do time, o Vasco da Gama andou sondando a situação de Eduardo Barroca, que está no comando do Avaí desde fevereiro quando chegou para substituir Claudinei Oliveira. Eduardo Uram, que é o empresário de Barroca, confirmou essa sondagem. A princípio o torcedor avaiano pode ficar tranquilo porque o desejo do treinador é cumprir o seu contrato com o Leão até o final do brasileiro. Barroca vem fazendo um bom trabalho na Ressacada.

Tanto desapontado
Publicidade

O Avaí fez uma boa apresentação diante do São Paulo na noite do último sábado (4). Com um ótimo público com mais de 12 mil torcedores na Ressacada, o tricolor paulista teve mais sorte que juízo ao empatar o jogo em 1 a 1. É claro que o torcedor avaiano saiu do estádio um tanto desapontado. Mas, o mais importante é que o Avaí fez o seu melhor jogo neste brasileirão e a vitória do leão só não saiu porque Copette fez o mais difícil ao tirar a bola de Jandrei e debaixo das traves jogou para fora .  O fato negativo neste jogo cheio de possibilidades e lances polêmicos foi a arbitragem desastrosa do gaúcho Anderson Daronco, que é a empáfia em pessoa.

Sem perder

O Figueirense foi até a cidade de Erechim-RS para enfrentar o Ypiranga, no Colosso da Lagoa e poderia ter saido de lá com mais três pontos não fosse a péssima arbitragem que estava no comando daquele jogo. Mesmo com o apoio do torcedor do Ypiranga, o Figueirense começou o jogo dominando as ações e logo aos 5min de jogo o time alvinegro já abria o marcador. O alvinegro chegou a abrir uma boa vantagem no placar quando vencia o jogo por 3 a 1. Mas dai apareceu um tal de André Rodrigo Rocha, que fez uma arbitragem totalmente atrapalhada e nos acréscimos, o Ypiranga conseguiu o empate. O Figueirense está a quatro jogos sem perder.

Bola rolando

Este velho escriba esteve no último fim de semana na cidade de Guarulhos-SP para participar de um evento esportivo. Acomodado em um aprazível hotel, assisti a alguns jogos. Tanto por aqui, quanto por mundão afora. E o que eu pude perceber foi um fim de semana decepcionante com a bola rolando. Vou ser sincero com todos vocês, alguns jogos deste brasileirão, o que mais me chamou a atenção foi o baixo nível técnico de alguns jogos. Tem muito pé de rato se achando craque nesta competição. Foram jogos um pior que o outro.

Bem me quer, mal me quer.
  • Assim como foi contra a Coreia do Sul aonde a seleção brasileira goleou por 5 a 1, o amistoso contra o Japão não foi um jogo extraordinário e mesmo assim o Brasil mandou no jogo o venceu a partida por 1 a 0. Eu ainda não boto fé nessa seleção.
  • Quase 9 mil torcedores foram ao Heriberto Hulse para a assistir a vitória do Criciúma diante do Sampaio Correia. A vitória por 3 a 1 deixou os seus torcedores mais aliviados e com esperanças futuras já que o time deixou a maldita zona.
  • Até o fechamento desta coluna, o experiente zagueiro Rafael Vaz está muito próximo de um acordo para reforçar o Avai neste brasileirão. O bom zagueiro já está em Florianópolis para acertar alguns detalhes.
  • Quando o assunto é o Figueirense, se tem uma pessoa que entende disso é Paulo Prisco Paraiso. Desde o seu retorno ao clube que ele ama de paixão, Prisco tem como objetivo equacionar as dívidas do clube e levar o alvinegro a elite do futebol brasileiro.
  • O catarinense Agnaldo Liz, foi anunciado como o novo treinador do Juazeirense-BA. Agnaldo que manezinho terá o seu primeiro desafio diante do Lagarto-SE.
  • Aquele “juizinho” do lado de lá andou colocando na súmula do jogo entre Avaí x São Paulo que sofreu homofobia. Na minha época eu sempre era ovacionado por …ado …ado, …icha …icha e eu nem esquentava. É muito mimimi pra pouco apito.
  • O futebol catarinense ficou um pouco órfão neste domingo (5) com a morte de José Pereira Sagaz. Um supervisor que dedicou boa parte de sua vida ao JEC. Conheci em vida o Sagaz, era uma pessoa educadíssima e solicita quando era chamado.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o bom programa Impasse de Bola, que é comandada pelo trio Nagib de Pieri, Amaro Junior e Alexandre Bonfim. Quer saber das noticias do futebol amador de Palhoça e região, é só sintonizar a Rádio PH.

Cartão vermelho para certas pessoas que invadem as redes sociais para defender a marginalia. Que a falta de segurança em nossa cidade e em todo Brasil isso é fato. Mas, querer vir condenar a atitude do empresário de Palhoça que eliminou mais um “mala” de nossa sociedade é inadmissível. Assim como também aquele ladrão de fios morreu eletrocutado em São José. Tudo fio desencapado. Quem defende bandido, mais bandido é. Estão com pena? Levem pra suas casas.

Pensamento do Bambi

Quem nunca achou um palito “vale outro picolé” não sabe o que é felicidade.

Publicidade
COMPARTILHAR