Contrato de abrigos de ônibus é cancelado em São José

Contrato de abrigos de ônibus é cancelado em São José
Contrato de R$ 2 milhões é alvo de questionamentos - Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

A Prefeitura de São José cancelou um contrato de quase R$ 2 milhões para instalação de abrigos de passageiros de ônibus, que vinham sendo bastante criticados. Um dos principais pontos negativos é de que os modelos não protegem as pessoas das condições climáticas, principalmente da chuva. A questão de fiscalização também era problema.

Um dos questionamentos, apontado pelo TCE, é de que o fiscal de contrato da prefeitura era um engenheiro da própria empresa contratada para o serviço. Com a divulgação da situação irregular, ele foi exonerado na semana passada.

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O contrato era de R$ 1,995 milhão para a instalação de 100 novos abrigos e manutenção de outros pontos. Nas novas unidades, eram dois modelos; 80 no valor de R$ 13.067,60 e 20 modelos duplos, no valor de R$ 20.713,80 cada. Apesar dos valores dos modelos, os abrigos de fato pouco “abrigam” os usuários do transporte coletivo. Foram instalados 20 pontos de ônibus nesse contrato, que serão pagos pela prefeitura.

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Diante dos apontamentos o prefeito Orvino Coelho de Ávila afirma que, na semana passada, decidiu cancelar o contrato e refazer a licitação, após uma avaliação da procuradoria municipal. “Exigi que uma nova licitação seja feita o mais rápido possível. Os abrigos são importantes para o conforto e segurança de quem vai pegar um ônibus. E o cidadão não pode ser prejudicado”, afirma o prefeito, que acrescenta também que está à disposição de órgãos de controlo para explicar o contrato.

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