O Construsummit 2024, realizado pelo Sienge, debateu temas relevantes como a reforma tributária, a inteligência artificial e a escassez de mão de obra no Brasil. O evento, que ocorreu no CentroSul em Florianópolis, recebeu mais de 2 mil participantes, incluindo 1.400 executivos de alto nível. Mais de 900 empresas do setor de construção e imobiliário participaram.
Com um espaço quatro vezes maior do que a edição anterior, o Construsummit gerou cerca de 3,2 mil oportunidades de novos negócios. Segundo Ionan Fernandes, Diretor Executivo da Softplan, a missão do evento é promover o crescimento do setor por meio de diálogos e desenvolvimento conjunto.
A reforma tributária foi um dos temas principais, destacada por José Carlos Martins, Presidente do Conselho Consultivo da CBIC. Ele ressaltou os impactos da reforma para o setor de construção e incorporação, além da industrialização e do financiamento no setor.
A edição também incluiu discussões sobre sustentabilidade e ESG, focando em como a tecnologia pode ajudar a reduzir o impacto ambiental na construção civil, conforme explicou Cristiano Gregorius, Diretor de Operações da Softplan.
A próxima edição está prevista para o segundo semestre de 2025.