SÃO JOSÉ
São José inicia nesta terça-feira (6) a vacinação das pessoas acima de 39 anos e os trabalhadores das indústrias acima de 37 anos que apresentem a declaração assinada pela chefia. Os demais grupos que já estão sendo vacinados, assim como a segunda dose para aqueles que já completaram o período após a primeira dose, continuam sendo imunizados. Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde solicita que o cadastro no link.
Os trabalhadores das indústrias de 37 anos ou mais também passarão a ser vacinados a partir da terça-feira (6), devendo apresentar: a declaração assinada pela chefia, que identifique o nome do funcionário e CNAE da indústria e o comprovante de residência em seu nome ou cartão do posto de saúde.
O horário de vacinação no Centro Multiuso, de segunda a sexta-feira será ampliado e funcionará das 9h às 19h, e no sábado até às 16h. Nos outros pontos, o horário continua das 9h às 16h. Os locais para a vacinação são: Para quem vai a pé na Praça do CEU no (Ipiranga) e no Centro Multiuso. Já o drive thru acontece no Centro Multiuso e no Continente Shopping (acesso pela SC 281).
PALHOÇA
Nesta terça a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde, dá início à vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 39 anos. A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9 às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.
No momento da vacinação é preciso apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na Unidade de Saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência nominal. Caso a pessoa se encontre acamada, os familiares devem entrar em contato com a unidade de saúde do bairro para receber as informações sobre como deve ocorrer a imunização.
A vacinação segue normalmente para quem pertence às faixas etárias já atendidas, para quem vai tomar a segunda dose, para pessoas com comorbidades e para os públicos prioritários já anunciados. Clique aqui e confira a relação completa das comorbidades incluídas no Programa Nacional de Imunização.
FLORIANÓPOLIS
A Prefeitura de Florianópolis fará nesta terça uma grande ação de vacinação com horários ampliados em alguns pontos. A medida atingirá a população vacinada, de 42, 41 e 40 anos ou mais, que é mais economicamente ativa e não terá seu horário de trabalho afetado.
Drive-thru das 9h às 17h:
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Centro de Eventos da UFSC;
Antigo Aeroporto;
Beira-mar Continental.
Pontos fixos das 9h às 21h
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Antigo Aeroporto;
Floripa Shopping.
Pontos fixos das 9h às 20h
Estádio Orlando Scarpelli.
Ponto Fixo das 7h30 às 20h:
SEAD/UFSC próximo ao Supermercado Hippo;
O ponto fixo da UFSC funcionará das 9h às 17h
Segunda dose
Centro de Eventos da UFSC.
Gestantes, lactantes e puérperas
Somente no SEAD/UFSC.
Documentação: documento com foto e comprovante de residência. A administração municipal orienta para que a população que puder, atualize o cadastro no SUS com antecedência pelo Alô Saúde (0800-333-3233).
BIGUAÇU
Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu avança na vacinação por idade contra a Covid: nesta terça-feira serão vacinadas as pessoas com idade a partir de 38 anos. Os pontos permanecem os mesmos das etapas anteriores: Drive Thru, na Univali, bairro Universitário e para pedestres no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no bairro Centro. O horário será estendido das 9h às 21h, em ambos os locais, somando 12 horas de vacinação sem interrupção.
Para receber o imunizante, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS (se possuir).
Os grupos remanescentes de etapas anteriores também poderão comparecer aos pontos de vacinação em posse dos documentos acima e da cópia de um comprovante da condição de público-alvo, que ficará retida para auditoria. Gestantes, puérperas e lactantes (que amamentam crianças de até dois anos) devem levar atestado ou declaração médica com indicação da vacina contra o Coronavírus.
No momento em que for se vacinar, leve um quilo de alimento não-perecível e colabore com a campanha Vacinação Solidária. As doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade no município.