Pelo quarto ano consecutivo o evento reunirá membros da comunidade científica, professores e alunos de escolas e universidades, profissionais do setor audiovisual e da indústria criativa, assim como representantes de emissoras de televisão que incluem a questão socioambiental em suas programações.
A abertura oficial ocorreu nessa terça-feira (22/10), às 9h. Os debates ocorrem até esta quarta (23). Já o Planeta.doc Film Festival se estenderá até 15 de dezembro, ocupando diversos espaços culturais da capital catarinense.
Com um viés transdisciplinar, a Conferência Planeta.doc é voltada a um público interessado em novas plataformas, e práticas pedagógicas e a divulgação científica ligadas à sustentabilidade. E contará com o reforço de games, animação e produção audiovisual. O objetivo do evento é debater e aprofundar as oportunidades criadas pelas novas tecnologias e o audiovisual como ferramentas para a área da educação.
Estão previstas 40 conferências em formato “ted-talks” (metodologia de disseminação de ideias), oficinas de games e edição de séries para a TV. Integram, ainda a programação vários Fóruns, com a presença de produtores de conteúdos audiovisuais e representantes de emissoras do Brasil que valorizam a questão socioambiental. A conferência apresentará ainda cases com práticas pedagógicas inovadoras de escolas públicas e privadas na área de sustentabilidade.
A arena do evento oferecerá um espaço próprio de visualização de filmes em realidade virtual e oficina de personagens promovida pelo Projeto SC Games, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Santa Catarina. Na área de produção audiovisual, a conferência reunirá representantes de algumas das principais FilmComissions do país, apresentando suas estruturas de apoio e oportunidades de se filmar em diferentes destinos e paisagens naturais.
A programação completa está disponível no site do evento.