Conclusão da Av. Ivo Silveira, com ciclovia, deve ficar para março de 22

Avenida terá ciclovia no sentido São José e faixa exclusiva para ônibus em um trecho

Conclusão da Av. Ivo Silveira, com ciclovia, deve ficar para março de 22
Ciclovia na Av. Ivo Silveira ficara no sentido São José, junto com faixa para ônibus – Lucas Cervenka/CSC

A Av. Ivo Silveira está passando por nova reforma e sua conclusão está prevista para março de 2022. A via, que liga a Av. Presidente Kennedy, em São José, à região da cabeceira da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, está recebendo melhoria para instalação de faixa exclusiva de ônibus (em um trecho) e ciclovia.

O projeto da ciclovia, para ligar com São José, é a extensão quase inteira da via, cerca de 3 quilômetros, no sentido São José, iniciando na Av. Juscelino Kubitscheck e vai até o pontilhão do Rio Araújo, na divisa municipal.

Para enquadrar a faixa exclusiva para ônibus, pontos de embarque e desembarque e a ciclovia, o canteiro central da avenida, onde havia uma pequena faixa de grama com algumas árvores, foi suprimido. A faixa exclusiva para veículos do transporte coletivo será somente em aproximadamente 300m da avenida, no entorno do entroncamento com a Av. Eng. Max de Souza.

Publicidade

Segundo a prefeitura da capital, a etapa atual da obra está na construção da drenagem, instalação de meios-fios, recuperação de asfalto em alguns trechos, adequação da geometria da via com remoção de canteiros centrais e implantação de pavimento onde não havia.

Os próximos passos após finalização da drenagem serão executar a ciclovia e terminar a capa asfáltica. A conclusão prevista da obra é para março de 2022. A revitalização da Avenida Governador Ivo Silveira iniciou em 2014 mas teve problemas contratuais e foi paralisada em 2016. Em fevereiro de 2020 a prefeitura voltou a fazer pequenas intervenções e em julho de 2021 a revitalização de fato foi retomada.

Atualmente, o valor do contrato para a requalificação da Ivo Silveira é R$ 5.485.834,97. Até o momento foi executado 35,05% do contrato (R$ 1.922.530,55).

Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

Publicidade