A CCR ViaCosteira está com o processo seletivo aberto para os profissionais que vão integrar as equipes de atendimento ao usuário 24 horas ao longo do trecho que vai administrar na BR 101 Sul em Santa Catarina. As mais de 2,7 mil vagas são efetivas para os cargos de atendimento e monitoramento.
Para os interessados nas vagas de atendimento, os pré-requisitos são ter acima de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade de horário. As principais atividades são: atendimento ao cliente, classificação e cobrança de tarifas de pedágio, de acordo com as classes dos veículos e meio de pagamento, abertura e fechamento das faixas de pedágio manuais (cabines) e pistas automáticas e outros. Conhecimento em atendimento ao público e experiência com caixa são diferenciais.
Já as vagas para monitoramento têm como principais atividades: inspeção de rodovia e sinalização viária; combate a incêndios e recolhimento de animais; operação de guincho leve ou pesado com plataforma hidráulica e atendimento em geral ao cliente da rodovia. Os interessados devem ter acima de 18 anos, ensino fundamental completo, Carteira de Habilitação (CNH) categoria D, disponibilidade de horário e experiência como motorista.
As vagas são destinadas preferencialmente para residentes em Paulo Lopes, Imbituba, Laguna, Tubarão, Treze de Maio, Jaguaruna, Araranguá, Maracajá, Santa Rosa do Sul e São João do Sul. A empresa oferece salário, mais pacote de benefícios (planos de saúde e odontológico, vale alimentação ou refeição, e previdência privada).
Os interessados em integrar o quadro de colaboradores da concessionária devem cadastrar seu currículo no site. Durante o período de concessão, a empresa prevê a contratação de 3,7 mil empregos diretos e indiretos na região, sendo que mais de 1 mil pessoas já foram contratadas até agora.