A concessionária da BR-376, que liga Paraná e Santa Catarina, anunciou que vai bloquear mais uma vez a rodovia, no trecho de Guaratuba, para obras de estabilização de encosta. O local é próximo ao trecho desmoronado em novembro de 2022, quando dezenas de veículos foram arrastados e duas pessoas morreram. O objetivo é poder liberar mais uma faixa na pista norte (sentido Curitiba).
A restrição ao tráfego na BR-376 ocorrerá a partir da noite de domingo (5), às 22h, com trânsito em apenas uma faixa em cada sentido. Entre 2h e 5h da madrugada de segunda-feira (6) a rodovia será totalmente bloqueada para que sejam realizados serviços de pintura.
Segundo a concessionária, dependendo da condição atmosférica a finalização da etapa de sinalização horizontal e vertical já poderá ocorrer, o que significa a liberação de quatro faixas de tráfego, duas no sentido norte e duas no sentido sul – condições normais de operação. Caso a chuva atrapalhe esse trabalho, novas interdições deverão ocorrer.
Após essa fase da obra, seguem os serviços de contenção, com previsão de conclusão das atividades na pista norte neste primeiro semestre, e na pista sul durante o segundo semestre.