Comércio de rua em Florianópolis pode reabrir na segunda-feira (20)

A partir de segunda-feira (20/4) o comércio de rua poderá voltar a funcionar com restrições em Florianópolis. Será permitida somente a ocupação de um cliente para cada atendente disponível e com taxa de ocupação, estabelecida pela prefeitura, de um cliente a cada 4 metros quadrados.

Na próxima quinta-feira (23) o setor hoteleiro poderá receber novos hóspedes, também com restrições. Esses locais não poderão permitir a entrada de pessoas que apresentarem algum sintoma da Covid-19, orientar e controlar o distanciamento nesses locais, adotar medidas de higienização conforme determinação da Vigilância Sanitária, além da utilização de máscaras. Espaços comuns não poderão ser abertos aos hóspedes.

Serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Florianópolis, Estado e Governo Federal, em que o atendimento possa ser feito de forma externa, serão autorizados mediante agendamento e atendimento individual. Para os supermercados, a partir do dia 27 de abril entra em vigor a obrigatoriedade de medição de temperatura de todas as pessoas antes de entrarem nos estabelecimentos.

Publicidade

Em coletiva nessa sexta, o prefeito, Gean Loureiro (DEM), informou que 1.457 dos casos suspeitos na cidade já foram testados e 273 casos foram confirmados. No momento, a administração municipal aguarda a chegada de 546 resultados dos testes do tipo PCR.

“Se aumentar o número de casos, as medidas poderão ser endurecidas. Hoje temos dados confiáveis para poder agir de forma técnica e flexibilizar, como estamos fazendo neste momento”, disse Loureiro.

O prefeito alertou que, devido à essa testagem em massa, um número mais próximo à realidade de casos em Florianópolis será conhecido.

Publicidade