Coleta seletiva em Florianópolis é ampliada para o Morro da Cruz

    Nesta quarta-feira (8) fez um ano da coleta seletiva flex em Florianópolis. Foram 700 toneladas de resíduos orgânicos encaminhadas à compostagem e 3 mil toneladas de vidro destinadas ao mercado da reciclagem.

    Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Florianópolis vai estender a coleta seletiva de materiais recicláveis de porta em porta às comunidades do Maciço do Morro da Cruz. Na primeira etapa, serão alcançadas pelo menos 31 ruas, nos altos do Horácio, Antão, Serrinha, Carvoeira e Trindade. Para isso, serão usados compactadores de menor porte, adaptados para coleta em áreas de difícil acesso. Nos locais onde o caminhão não consegue chegar, os zeladores ambientais vão informar aos moradores os pontos para onde podem levar os recicláveis.

    Na semana passada começou a implantação dos ecopontos no Rio Vermelho e Ingleses. Com investimento de R$ 410 mil, os equipamentos para entrega de resíduos sólidos volumosos e da construção civil deverão estar prontos em 180 dias. Nas próximas semanas, a prefeitura deve ampliar a rede de entrega voluntária de vidro para 147 pontos em Florianópolis.

    Publicidade
    COMPARTILHAR