Cobalchini vence Katumi e é eleito presidente da Câmara de Florianópolis

Colbalchini eleito presidente da Câmara de Florianópolis
Nova mesa diretora: Renato da Farmácia, Manu Vieira, Claudinei Marques, João Cobalchini e João Luiz da Bega - CMF/Divulgação/CSC

Nos próximos dois anos a Câmara Municipal de Florianópolis terá como presidente o vereador João Cobalchini (União Brasil) que venceu a eleição da mesa diretora por 12 votos a 11, durante disputa contra o atual presidente, o vereador Roberto Katumi (PSD), que estava em seu segundo mandato de presidente do legislativo da capital.

Cobalchini é advogado e está no seu primeiro mandato no Legislativo Municipal. Atualmente ocupa o cargo de 1° vice-presidente da Casa. “Esse ato representa o diálogo e a compreensão. Faremos um mandato coletivo compartilhado. Agradeço aqueles que confiaram em mim e vou honrar cada voto”, declarou o vereador.

Além do presidente João Cobalchini, a Mesa Diretora será composta no biênio 2023/2024 também por vereador Claudinei Marques (Republicanos) – 1° vice-presidente, vereadora Manu Vieira (Novo) – 2ª vice-presidente, vereador João Luiz da Bega (PSC)- 1° secretário, e o segundo secretário, vereador Renato da Farmácia (PSDB).

Publicidade

“Não serei o presidente de 12 vereadores, mas sim dos 23. Presidente Katumi fez uma bela gestão e eu quero conduzir da mesma forma, de uma forma democrática, onde todos os vereadores tenham espaço e voz. Teremos autonomia e harmonia com o executivo. A mesa é muito eclética e eu fico muito feliz, bons colegas e bons vereadores, não poderia ter sido uma mesa melhor”, enfatizou Cobalchini.

Publicidade
COMPARTILHAR