Previsão da Defesa Civil estadual para o período entre o Natal e o ano novo aponta para os impactos de um ciclone extratropical durante a semana em Santa Catarina, incluindo vendavais, resssaca e alagamentos costeiros, associados também à lua cheia.
Nesta segunda-feira de Natal (25), a formação do ciclone ocorre próximo a costa do Rio Grande do Sul, com rajadas entre 50 e 70 km/h entre o Oeste, Meio-Oeste, planaltos, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis serrana, podendo chegar a ventanias mais fortes na serra catarinense.
Na terça-feira (26), com o afastamento do ciclone, os ventos viram de quadrante sul e as rajadas mais fortes passam a ocorrer nas regiões costeiras do estado. Com o afastamento do ciclone, haverá ressaca. O mar fica agitado, com ondas que devem registrar alturas entre 2 e 2,5m e picos de até 3m.
Na terça-feira (26), a combinação da maré meteorológica (provocada pelo afastamento do ciclone) e da maré astronômica (causada pela Lua Cheia) traz condições para alagamentos costeiros em algumas cidades do litoral catarinense.
+ Confira a previsão de 5 dias em SC
+ Acompanhe as notícias no Whatsapp