Nesta terça-feira (17/12) ao menos uma dúzia de pequenos acidentes no trânsito de Florianópolis prejudicaram a mobilidade, além da chuva.
A guarda municipal atuou para retirar das vias diversos veículos que tiveram problemas mecânicos ou que se acidentaram – na SC 401, na Av. Beira-mar, nas pontes e muitas outras ruas. Por volta das 14h, por exemplo, um caminhão foi retirado da Ponte Colombo Salles após quebrar. Na Pedro Ivo Campos também um veículo quebrou e foi empurrado por outras pessoas que pararam para ajudar.
Na SC 401, um ônibus executivo do transporte coletivo atingiu um ponto de ônibus. No morro da Lagoa, um caminhão carregado não conseguiu completar a subida e teve de voltar de ré. Na região do Centro, o trânsito ficou complicado com a fila para entrar no shopping, que, segundo a guarda, estava lotado.
Em declarações recentes, o prefeito, Gean Loureiro, afirmou que está trabalhando com toda a equipe para fazer intervenções que auxiliem na mobilidade. A reação ocorreu após dois dias em que o trânsito da capital travou em todas as regiões da ilha. Uma das primeiras ações da prefeitura foi contratar mais um guincho para ficar de prontidão no bairro Itacorubi e atender ocorrências na SC 401 e região com retirada de veículos das vias.
Em atualização às 19h32 a GMF informou que atendeu mais de 80 ocorrências nessa terça-feira em Florianópolis. Segundo a corporação não há vítimas graves.