Chuva provoca 7 mortes e alagamentos em diversos municípios de Santa Catarina

    Mortes foram registradas em Presidente Getúlio, cidade mais afetada

    Chuva causa alagamentos em diversos municípios de Santa Catarina - casa com água até a metade da janela
    Alagamento em Presidente Getúlio na madrugada de quinta-feira (17) - Ciro Salla/Divulgação/CSC

    A chuva forte da madrugada dessa quinta-feira (17/12) causou transtornos em alguns municípios de Santa Catarina, como Palhoça e São José, na Grande Florianópolis, em Ibirama e Presidente Getúlio, no alto vale do Itajaí.

    Em Palhoça, muitas ruas e avenidas ficaram alagadas e casas foram invadidas pela água em partes baixas. Os bairros mais atingidos foram Aririú, Centro, Pagani, Pachecos, Bela Vista, entre outros.

    Avenida alagada no Centro de Palhoça - Divulgação/CSC
    Avenida alagada no Centro de Palhoça – Divulgação/CSC

    Em São José as equipes da prefeitura iniciaram monitoramento durante a madrugada, já identificando risco de desabamento na Rua Maria Lobato de Concilio, no loteamento San Marino. Na Rua Cecilia São Piai, no bairro Colônia Santana, houve desmoronamento de casa, árvores e muro. Até às 7h30 a Defesa Civil de São José havia contabilizado quatro ocorrências.

    alagamento em são josé; carros na rua com água até a altura da roda
    Alagamento registrado em São José – Divulgação/CSC
    Publicidade

    No Alto Vale do Itajaí os municípios de Presidente Getúlio, Ibirama, Dona Emma, José Boiteux, Victor Meirelles, Santa Terezinha e Witmarsum foram os mais atingido. De acordo com a Celesc, até às 6h30 eram mais de 14 mil residências ficaram sem luz.

    Em Presidente Getúlio a situação é mais crítica, com mais de 100 ocorrências sendo atendidas pelos bombeiros e Defesa Civil. Já foram confirmadas 10 mortes em decorrência dos estragos.

    A chuva iniciou por volta de 1h da manhã em todo o estado e ficou quase constante até o amanhecer. A Defesa Civil de Santa Catarina ainda está contabilizando as principais ocorrências no estado.

    Publicidade
    COMPARTILHAR