Muito birrentos
Assistindo futebol pela tv no último fim de semana, chego a conclusão de que os treinadores Rogério Ceni e Vitor Pereira possuem mais coisas em comum do que a nossa vã filosofia poderia imaginar e a principal delas é a teimosia. Ficou claro isso para Rogerio Ceni na classificação do São Paulo sobre o Botafogo-SP e o mister VP na derrota do Flamengo para o Vasco da Gama. Ambos sofrem do mesmo mal. Escalam os times de forma errada, demonstrando que são muito birrentos. Dois treinadores que assustam as suas torcidas.
Árbitros como antigamente
Sou totalmente contra as agressões sofridas pelo árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado em Sergipe. Mas posso afirmar que a nossa arbitragem passa por um mal momento. O que se vê hoje em dia são árbitros querendo aparecer mais nas tvs, outros bombadões e outros velocistas. Não se faz mais árbitros como antigamente. Como, por exemplo, Romualdo Arppi Filho, que faleceu no último fim de semana. Mesmo pequeno no tamanho, foi um dos maiores árbitro da nossa história. Foi o segundo brasileiro a apitar uma final de Copa do Mundo, no jogo da Argentina e Alemanha no mundial de 1986, no México.
Irão definir
A primeira parte do campeonato catarinense 2023 chega ao fim neste próximo fim de semana, com muita emoção, festa e frustação de algumas torcidas. Os confrontos irão definir mais um rebaixado e mais três classificados. Hercílio Luz e Chapecoense brigam pela ponta da tabela. Avaí e Criciúma já garantiram as suas vagas. Já o Figueirense, Barra, Joinville e Camboriú irão brigar pelas três vagas que ainda restam. O clube Atlético Catarinense, time de São José, retornou para a segunda divisão do catarinense.
A bola não entra
Existe uma máxima no futebol que diz: quando a bola não entra, alguém irá pagar os prejuízos. E foi isso que aconteceu com Rogério Correa, que não comanda mais o Marcílio Dias. No início da tarde de segunda-feira (6) o treinador anunciou por meio de suas redes sociais que não é mais treinador do Marinheiro e deixou o clube restando apenas uma rodada para o fim do catarinão, quando o time define se cai ou não para a segundona. O Marcílio irá definir o seu futuro contra o lanterna Atlético Catarinense.
Goleadas sofridas
Tenho conversado com alguns torcedores do Leão e a decepção com o jovem treinador Alex de Souza é geral. O problema do Avaí não é treinador, o problema do Leão é baixa qualidade de seu plantel, ou seja, o problema do Avaí é jogador. Contra o JEC, Alex teve que montar o seu time quase todo com vários jogadores reservas e por conta disso levou mais um chocolate. Assim como aconteceu na goleada sofrida para o Barra, por 4 a 0, dessa vez tomou três gols do JEC. Porém, nada justifica essas goleadas sofridas.
Muita dificuldade
A muito custo o Figueirense conseguiu marcar o gol que garantiu o empate diante do Hercílio Luz no segundo tempo. O time fez um jogo razoável e mesmo dentro de sua casa, com o apoio da torcida, não conseguiu vencer. O time criou várias chances de gols e esbarrou na incapacidade de traduzir no placar até mesmo no amplo domínio que exerceu durante o segundo tempo. Esse era o jogo para garantir a classificação, que agora irá depender de sua atuação diante do Brusque. O figueirense precisa ser eficiente nas finalizações e nesse quesito o time tem mostrado muita dificuldade.
Bem me quer, mal me quer
- Tem um ditado que diz: “a fruta não cai longe do pé”. E foi o que aconteceu com Ronaldinho Gaúcho ao ver o seu filho João Mendes ser anunciado como reforço no Barcelona. Ele irá integrar a equipe sub-19 do clube catalão, onde seu pai é tratado como ídolo.
- O Figueirense irá fazer um jogo de final de campeonato diante do Brusque. Se o time quiser entrar na próxima fase não pode vacilar diante do seu adversário e só um resultado interessa ao alvinegro: a vitória. Para o Figueirense esse jogo será uma decisão.
- O Joinville teve uma grande vitória, e não foi dentro de campo. O JEC, com o aval de seus credores, teve aprovado seu plano de recuperação judicial. Venda de jogadores, premiação e direito de transmissões terão 30% do valor total para pagamento dos credores.
- O Guarani de Palhoça irá estrear na segundona catarinense diante do Caravaggio, em Nova Veneza. O time do sul do estado vem forte para a competição e no Estádio da Montanha costuma lotar e a sua torcida faz ferver aquele caldeirão.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para todas mulheres, principalmente a minha mãe, esposa e filha. Não só dia 8 de março, mas todos os dias que vocês sejam reconhecidas e amadas. Que todas as mulheres sejam homenageadas todos os dias com a força que elas merecem.
Cartão vermelho para o deputado estadual Ivan Naatz (PL), que apresentou nesta semana um projeto de lei para escolher um novo hino oficial para SC. Com tanta coisas importantes para fazer em prol do povo catarinense, vem um destrambelhado querendo mudar o nosso hino, que por sinal eu acho muito bonito. Senhor deputado, tem coisas muito mais importantes e necessárias que o nosso estado precisa fazer, e cabe a vocês deputados trabalhar em prol da população.
Pensamento do Bambi
Aqui na minha cidade o sinal de telefone pode até ser ruim, mas a fofoca é 5G. Aqui é mais fácil você escapar de um tiro do que de uma fofoca.