Clientes da Celesc tem reclamado do atendimento presencial da companhia em São José. Os relatos são de que a companhia não atende solicitações online e que muitas vezes são encaminhados para o atendimento presencial, no posto da Rua Osni João Vieira, que costuma ficar lotado.
A Celesc, em nota, afirma que nos canais de atendimento remoto, algumas solicitações podem ser realizadas via call center, como o ressarcimento a danos elétricos causados por anormalidades no sistema. Posteriormente, mesmo com a abertura de pedidos online, a Celesc faz com que os clientes tenham que se dirigir ao único posto de atendimento em São José, que acaba ficando lotados por diversos dias. Na semana passada o posto ainda foi fechado por conta de caso de Covid, o que represou ainda mais a demanda.
A companhia também afirma que essa e outras unidades localizadas na região da Grande Florianópolis estão funcionando em sistema híbrido de atendimento, que permite agendamento prévio, on-line, do atendimento presencial, opção oferecida com o intuito de reduzir e evitar filas. As filas, porém, não tem sido evitadas. Todos os dias dezenas de pessoas precisam se aglomerar no posto da Rua Osni João Vieira, em Campinas, São José.
A Celesc reforça que seus canais de atendimento são:
Agência Web, no site
Aplicativo disponível para iOS (App Store) e Android (Google Play)
Atendimento Comercial: 0800 048 0120
Agendamento de atendimento presencial (neste link).