Desde a última sexta-feira (14), a população da Grande Florianópolis tem à disposição novos totens de autoatendimento da Celesc. Esses equipamentos foram instalados em órgãos públicos de Florianópolis, São José e Biguaçu, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços essenciais da empresa, oferecendo mais comodidade e autonomia aos consumidores.
Inicialmente, na sexta-feira, os totens foram colocados no Procon Estadual, em Florianópolis, e no Procon São José. Já na segunda-feira (17), foi a vez do Pró Cidadão Norte da Ilha, em Florianópolis, e do Procon Biguaçu receberem os dispositivos. Vale destacar que a Celesc pretende expandir ainda mais a instalação desses totens na região nos próximos meses.
Vantagens e serviços oferecidos
Esses totens são dispositivos eletrônicos que permitem aos clientes realizar diversos serviços sem a necessidade de atendimento presencial. De acordo com o diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães, a principal vantagem dos totens é a facilidade de acesso e a redução do tempo de espera. “Com a instalação dos totens, a Celesc oferece uma gama de serviços essenciais, disponíveis 24 horas por dia, garantindo mais praticidade para todos os clientes”, afirmou Guimarães. Portanto, esses totens se apresentam como uma solução ágil para quem busca resolver questões sem sair de casa.
Entre os principais serviços oferecidos estão a emissão de segunda via de conta, consultas sobre datas de corte e leitura do medidor de energia, recibos de pagamento e religação de energia. Além disso, a Celesc já está trabalhando para incluir o pagamento via PIX e cartão, ampliando ainda mais as opções de conveniência para os consumidores. Dessa forma, os clientes terão mais flexibilidade no momento de realizar seus pagamentos.
Estes totens fazem parte de um projeto maior da Celesc, que já instalou mais de 40 equipamentos em todo o Estado desde setembro de 2024. No total, 104 totens estão sendo disponibilizados em locais estratégicos, como órgãos públicos e lojas de atendimento da Celesc. A escolha dos locais levou em consideração, entre outros fatores, a grande circulação de pessoas e a segurança dos usuários, além de atender às exigências da empresa e da ANEEL.
A Celesc está, ainda, em processo de formalização de convênios com outros órgãos públicos para expandir a rede de totens. Com isso, a empresa espera atingir um número maior de consumidores e, assim, continuar a modernizar o atendimento ao público. A expectativa é aumentar a oferta de serviços e continuar modernizando o atendimento aos consumidores.
Pontos de instalação:
Florianópolis
Procon Estadual: Rua Trajano, n.º 81, Centros
Pró Cidadão Norte da Ilha: Rua José Rosa, n.º 408, Canasvieiras
São José
Procon São José: Avenida Acioni Souza Filho, n.º 2.114, Campinas
Biguaçu
Procon Biguaçu: Rua Lúcia Born, n.º 12, Ed. São João Evangelista, Centro