A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de São José esteve reunida de forma extraordinária na tarde desta quinta-feira (20/1) para se posicionar referente à acusação de violência doméstica envolvendo o vereador Jandir da Rosa (Podemos), preso na terça-feira à noite sob a acusação de agredir a esposa.
Durante o encontro, os vereadores Alini da Silva Castro (MDB), Antônio Carlos da Silveira (PSB), Jair da Costa (PSD) e Rodrigo de Andrade (PSD) ratificaram a posição da procuradoria em repudiar qualquer tipo de violência contra o sexo feminino, independente de quem seja o agressor.
“Vale registrar que, a atuação da procuradoria é no sentido de acolher, orientar e encaminhar as vítimas para órgãos competentes, incluindo acompanhamento jurídico e psicológico” destacou a vereadora Alini Castro, procuradora especial da mulher no legislativo municipal. “Ressaltamos que estamos à disposição da vítima, se a mesma desejar”, frisou a parlamentar.
Criada com a aprovação da Resolução nº 544/2019, a Procuradoria Especial da Mulher, no âmbito do Legislativo, é um órgão à parte da Procuradoria Jurídica da Casa, com foco na contribuição para a garantia dos direitos das mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação.
O atendimento a mulheres acontece todos os dias das 8h às 19h, na sede da Câmara, ou pelo whatsapp (48) 98843-7791.