Caso de suspeita de sarampo em show do Armandinho na capital

    A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis recebeu notificação de um caso suspeito de sarampo entre os frequentadores do show do Armandinho, no Campeche, no último dia 29. A pessoa, que teve a suspeita de sarampo identificada nesta sexta (3/1), chegou em Florianópolis no dia 29/12 em ônibus da Viação Catarinense, que saiu de Curitiba à 01h45min do domingo.

    Segundo a vigilância, embora assintomática naquele momento, já estava transmitindo o vírus e pode ter passado para outras pessoas. Como procedimento padrão neste tipo de caso, sempre é realizado o levantamento de todas as pessoas que estiveram em contato com o doente, para que as devidas medidas para barrar a transmissão do sarampo sejam tomadas.

    Neste caso específico, a vigilância epidemiológica da capital está solicitando que as pessoas que estiveram no show ou que estiveram no ônibus em que viajou esse passageiro verifiquem suas cadernetas de vacinas. As pessoas acima de seis meses de idade que não tiverem pelo menos um registro de dose de sarampo ou VTV (pessoas até 29 anos devem ter pelo menos duas doses) devem procurar a Vigilância Epidemiológica imediatamente. O órgão fica na Av. Henrique da Silva Fontes, 6100, Trindade – ou pelos fones (48) 3212-3910 ou (48) 3212-3907, das 7h às 19h. Esta ação é muito importante para evitar o adoecimento das pessoas e disseminação da doença.

    Publicidade