Casa em Governador Celso Ramos é a mais desejada no mundo na plataforma AirBnb

casa de frente para o mar, com ampla varanda
Imóvel na beira da praia foi marcado na lista de desejos de mais de 275 mil usuários da plataforma em 2019 - Divulgação/CSC

A plataforma de alugueis de temporada AirBnb divulgou nesta quinta-feira (6/2) qual acomodação anunciada em seu site é a mais desejada pelos usuários.

Uma casa em Governador Celso Ramos, no litoral catarinense, foi marcada 275.862 vezes na lista de desejos, o que deixou em primeiro lugar em 2019. O levantamento da plataforma levou em consideração todas as acomodações colocadas por hóspedes em suas listas de preferência.

Os relatos dos hóspedes são de que adoram essa casa à beira-mar por diversos motivos. O local tem oferta de roupas de cama luxuosas e comodidades especiais, como uma churrasqueira ao ar livre, perfeita para grelhar peixe fresco. Muitos hóspedes são atraídos pelas atividades oferecidas pelos anfitriões, incluindo o empréstimo de um barco de madeira, pranchas de surf e espreguiçadeiras para aproveitar a paisagem e até ver golfinhos.

mesa redonda de seis lugares ao lado de amplas janelas de vidro com vista total para o mar
Preço por pessoa é de R$ 366 a diária – Divulgação/CSC
Publicidade

No anúncio, o anfitrião cita que “a casa está localizada em um belo parque natural, totalmente fechado, supervisionado por um casal de caseiros morando lá”. A casa também é anunciada como tendo uma praia particular, apesar disso não existir na legislação brasileira – toda praia no Brasil é um bem da União de uso comum.

O preço anunciado, na mesma data, é de R$336 por noite por pessoa. A casa tem quatro quartos, cinco camas, dois banheiros e meio e acomoda até oito hóspedes.

“A casa tem uma vista panorâmica sobre o mar e vista e acesso direto à praia principal da propriedade. O acesso ao jardim e mar são imediatos. A casa é confortável, moderna, luminosa e tem um grande terraço com vistas panorâmicas sobre o mar e diretamente na praia e rochas”.

casa em uma pequena encosta de grama e pedras e uma praia em primeiro plano com mar calmo e montanhas ao fundo
Casa é anunciada como sendo dentro de uma propriedade em que há praia particular – Divulgação/CSC

Apesar da grande procura, alguns internautas comentam nas redes sociais que a casa pode estar em área de preservação permanente.

Em 2018 a acomodação vencedora na lista de desejos dos usuários do Airbnb foi uma casa na ilha de Santorini, na Grécia, e em 2017 uma casa em Phuket, Tailândia.

Publicidade
COMPARTILHAR