Carreta com donativos para RS é flagrada em Palhoça carregada de maconha

Carreta com doações para RS tinha carga de maconha
Cerca de 3 toneladas foram descobertas abaixo de itens para doação - Foto: PRF

Na manhã dessa terça-feira (21/5), por volta das 10h, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma abordagem no quilômetro 220 da BR 101, em Palhoça.

Uma carreta, com placas de Toledo, Paraná, que transportava donativos destinados aos desabrigados no Rio Grande do Sul, foi parada. Entre os suprimentos, que incluíam água e alimentos, foi descoberto que apenas a metade superior da carga continha os itens esperados.

Em uma revista mais detalhada, foi revelado que a parte inferior da carreta escondia um compartimento falso contendo uma quantidade significativa de maconha. O motorista, de 28 anos, foi detido no local.

Publicidade

Até às 13h os agentes da PRF aguardavam chegada de outra carreta para realizar a transferência dos legítimos donativos, os quais serão encaminhados para os necessitados no Rio Grande do Sul.

+ Doação de 7 toneladas da Cruz Vermelha para RS chega a Florianópolis
+ Vídeo: Caminhão com doações ao RS tomba no oeste de SC

Esta não é a primeira ocorrência desse tipo na região. No dia 18 de maio, uma situação semelhante foi registrada em Chapecó, onde uma carreta, aparentemente carregada com donativos humanitários, foi flagrada transportando substâncias ilícitas, incluindo cocaína e crack, em meio à carga destinada aos desabrigados gaúchos. O veículo, disfarçado com adesivos da defesa civil, tinha sido arregimentado sob as supostas credenciais de ajuda humanitária.

Publicidade
COMPARTILHAR