O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou na tarde desta sexta-feira (5/11) que a cantora Marília Mendonça está entre os mortos na queda de um avião de pequeno porte no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG).
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5) ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz nota divulgada pela corporação.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, havia cinco pessoas no avião. Foi confirmada a morte de todos os ocupantes. Além de Marília Mendonça, faleceram seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto do avião.
Marília Mendonça tinha 26 anos e um filho pequeno, de um ano e 10 meses. Ela estava em turnê em Minas e havia postado recentemente a respeito da agenda no estado; nas imagens há gravações com o avião da queda. Diversas personalidades brasileiras, como artistas e políticos, se manifestaram lamentando o falecimento precoce da cantora sertaneja.
essa é a realidade meu povo! hahahah💪🏼🏋🏻🥬🥦
me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais! pic.twitter.com/cGBx2kJrzR— maria mendonça (@MariliaMReal) November 5, 2021