Título conquistado
A CBF é algo que tem que ser estudado pelos nobres cientistas deste mundo afora. Na última segunda-feira (16) o Criciúma ganhou o sorteio realizado pela entidade que comanda o nosso futebol contra o Guarani/SP. Sendo assim o Tigre irá disputar a Copa do Brasil 2023. A bolinha permitiu ao Criciúma disputar pela 12ª vez sem pausa a competição. Desde 2012 o time tricolor não fica fora da Copa do Brasil e traz ótimas lembranças para o seu torcedor, que até hoje não esquece o título conquistado em 1991.
Considerado normal
Mais um campeonato catarinense, o nosso principal produto do futebol profissional, começou. Para o Avaí não foi um bom começo, foi até Chapecó e perdeu o confronto por 2 a 0 contra a Chapecoense, que sempre será uma forte candidata ao título estadual. É bom que o torcedor avaiano entenda que o Verdão do Oeste é um dos gigantes do futebol catarinense. Talvez a ansiedade por iniciar mais um Catarinão fez com que os jogadores do leão se perdessem em campo com falhas defensivas. Um resultado para ser considerado normal.
Bom campeonato
A bola começou a rolar no último fim de semana pelo campeonato catarinense 2023. Não vi nada de novidade, todos os resultados dessa primeira rodada devem ser considerados normais. A vitória da Chapecoense sobre o Avaí e as vitórias do Figueirense e do Brusque dentro de suas casas demonstrando que teremos um campeonato estadual muito equilibrado. Há que se destacar o bom time do Concórdia, que se deu bem no empate contra o forte Criciúma dentro do Heriberto Hülse. Pela disposição de algumas equipes, estou na expectativa de que teremos um bom campeonato.
Novos nomes
Em ano do seu centenário o Avaí sob o comando de Alex Souza, ex-jogador que passou por grandes clubes do futebol brasileiro, do exterior e até seleção brasileira, trouxe os auxiliares PC de Oliveira, João Paulo Calvacanti e o preparador físico Robson Gomes. Até o fechamento desta coluna sete novos nomes reforçam o plantel do Leão. A última contratação anunciada pela diretoria azurra foi a do volante Fabrício Baiano, ex-jogador do Fortaleza, com passagem pelo futebol da Turquia. Jogador recomendado por Alex.
Retorno à elite
O Criciúma, um dos grandes do nosso futebol, está desde o dia 7 de dezembro trabalhando para dar boas alegrias ao torcedor. O seu retorno à elite do futebol catarinense se deu pelo bom trabalho de treinador Claudio Tencati, que está no comando da equipe desde outubro de 2021. O plantel mantém boa parte da temporada passada e também está contratando novos jogadores, entre eles o retorno do atacante Eder, que estava no São Paulo. O catarinense de Lauro Muller retorna para o Tigre depois de 18 anos.
Vem pra cá, Lulu
A apresentadora Luciana Gimenez, uma das mentes mais “inteligentes” da mídia brasileira andou se envolvendo num acidente em Aspen, nos Estados Unidos, enquanto esquiava. Por conta disso fraturou a perna e teve que colocar alguns pinos. Como ela não pode retornar ao Brasil e nem colocar os pés no chão, Lulu tem que andar de cadeira de rodas e reclamou muito de algumas ruas esburacadas de Nova York. É porque ela não conhece a Avenida Aniceto Zachi, na Ponte do Imaruim e outras ruas de Palhoça. Se ela andar de cadeira de rodas por aqui, aí sim ela vai sentir o ardume. Vem pra cá, Lulu.
Bem me quer, mal me quer
- O volante Bruno Silva, que por aqui não teve o seu contrato renovado com o Avaí, já treina com seus novos companheiros em seu novo clube. O bom mineiro, que começou a sua carreira no Vila Nova de Nova Lima, irá defender a Tombense/MG.
- Coisa mais ridícula a atitude do cerimonial de abertura deste campeonato catarinense em executar na íntegra os hinos nacional e catarinense no jogo entre a Chapecoense e Avaí. A demora foi tanta que os jogadores tiveram que se aquecer novamente depois.
- O torcedor do Marcílio Dias não anda nada satisfeito com seu time nesta temporada. Depois de perder o título da Recopa Catarinense para o Brusque, o marinheiro começou o catarinense sendo derrotado em Itajaí pelo Hercílio Luz por 2 a 0. Quéz mole, ou quéz mais?
- O Atlético Catarinense, clube de São José, que não possui um estádio e que é o caçula e estreante deste catarinão, tem como destaques no seu elenco o goleiro Sidão, o zagueiro Felipe Santana, o meia Didira e o baixinho Romário, que trabalha nos bastidores.
- Este longevo colunista recebe com muita alegria a idéia do jornalista Edmilson Ortiz em querer escrever um livro sobre a minha carreira dentro dos campos de futebol por esse mundo afora. O projeto esta sendo tocado com bastante dedicação.
Cartão rosa/Vermelho
Cartão rosa para o site do meu bom amigo Polidoro Junior que completou uma década de jornalismo esportivo catarinense na internet. O seu site, acessado através do Facebook é atualizado sobre quaisquer noticias do nosso futebol deixando seus seguidores muito bem informados de maneira bem mais fácil e prática.
Cartão vermelho, novamente, para a Samae que presta um péssimo serviço para o povo palhocense. Como se nãobastasse a péssima qualidade da água que é fornecida para a população, sempre que chega a temporada de verão a falta constante deste precioso liquido para o banho, e outras atividades é de praxe. Entra ano e sai ano e falta de água em nossa cidade esta virando rotina.
Pensamento do Bambi
Com esse calor o sol é para todos, a sombra é para muitos, mas o ar condicionado é para poucos.