Campeonato catarinense bom e equilibrado

Título conquistado

A CBF é algo que tem que ser estudado pelos nobres cientistas deste mundo afora. Na última segunda-feira (16) o Criciúma ganhou o sorteio realizado pela entidade que comanda o nosso futebol contra o Guarani/SP. Sendo assim o Tigre irá disputar a Copa do Brasil 2023. A bolinha permitiu ao Criciúma disputar pela 12ª vez sem pausa a competição. Desde 2012 o time tricolor não fica fora da Copa do Brasil e traz ótimas lembranças para o seu torcedor, que até hoje não esquece o título conquistado em 1991.

Considerado normal

Mais um campeonato catarinense, o nosso principal produto do futebol profissional, começou. Para o Avaí não foi um bom começo, foi até Chapecó e perdeu o confronto por 2 a 0 contra a Chapecoense, que sempre será uma forte candidata ao título estadual. É bom que o torcedor avaiano entenda que o Verdão do Oeste é um dos gigantes do futebol catarinense. Talvez a ansiedade por iniciar mais um Catarinão fez com que os jogadores do leão se perdessem em campo com falhas defensivas. Um resultado para ser considerado normal.

Chapecoense vence Avaí na abertura do Catarinense 2023
Chapecoense vence Avaí na abertura do Catarinense 2023 na Arena Condá, em Chapecó – Foto: Rafael Xavier/Avaí FC
Bom campeonato

A bola começou a rolar no último fim de semana pelo campeonato catarinense 2023. Não vi nada de novidade, todos os resultados dessa primeira rodada devem ser considerados normais. A vitória da Chapecoense sobre o Avaí e as vitórias do Figueirense e do Brusque dentro de suas casas demonstrando que teremos um campeonato estadual muito equilibrado. Há que se destacar o bom time do Concórdia, que se deu bem no empate contra o forte Criciúma dentro do Heriberto Hülse. Pela disposição de algumas equipes, estou na expectativa de que teremos um bom campeonato.

Novos nomes
Publicidade

Em ano do seu centenário o Avaí sob o comando de Alex Souza, ex-jogador que passou por grandes clubes do futebol brasileiro, do exterior e até seleção brasileira, trouxe os auxiliares PC de Oliveira, João Paulo Calvacanti e o preparador físico Robson Gomes. Até o fechamento desta coluna sete novos nomes reforçam o plantel do Leão. A última contratação anunciada pela diretoria azurra foi a do volante Fabrício Baiano, ex-jogador do Fortaleza, com passagem pelo futebol da Turquia. Jogador recomendado por Alex.

Retorno à elite

O Criciúma, um dos grandes do nosso futebol, está desde o dia 7 de dezembro trabalhando para dar boas alegrias ao torcedor. O seu retorno à elite do futebol catarinense se deu pelo bom trabalho de treinador Claudio Tencati, que está no comando da equipe desde outubro de 2021. O plantel mantém boa parte da temporada passada e também está contratando novos jogadores, entre eles o retorno do atacante Eder, que estava no São Paulo. O catarinense de Lauro Muller retorna para o Tigre depois de 18 anos.

Vem pra cá, Lulu

A apresentadora Luciana Gimenez, uma das mentes mais “inteligentes” da mídia brasileira andou se envolvendo num acidente em Aspen, nos Estados Unidos, enquanto esquiava.  Por conta disso fraturou a perna e teve que colocar alguns pinos. Como ela não pode retornar ao Brasil e nem colocar os pés no chão, Lulu tem que andar de cadeira de rodas e reclamou muito de algumas ruas esburacadas de Nova York. É porque ela não conhece a Avenida Aniceto Zachi, na Ponte do Imaruim e outras ruas de Palhoça. Se ela andar de cadeira de rodas por aqui, aí sim ela vai sentir o ardume. Vem pra cá, Lulu.

Bem me quer, mal me quer
  • O volante Bruno Silva, que por aqui não teve o seu contrato renovado com o Avaí, já treina com seus novos companheiros em seu novo clube. O bom mineiro, que começou a sua carreira no Vila Nova de Nova Lima, irá defender a Tombense/MG.
  • Coisa mais ridícula a atitude do cerimonial de abertura deste campeonato catarinense em executar na íntegra os hinos nacional e catarinense no jogo entre a Chapecoense e Avaí. A demora foi tanta que os jogadores tiveram que se aquecer novamente depois.
  • O torcedor do Marcílio Dias não anda nada satisfeito com seu time nesta temporada. Depois de perder o título da Recopa Catarinense para o Brusque, o marinheiro começou o catarinense sendo derrotado em Itajaí pelo Hercílio Luz por 2 a 0. Quéz mole, ou quéz mais?
  • O Atlético Catarinense, clube de São José, que não possui um estádio e que é o caçula e estreante deste catarinão, tem como destaques no seu elenco o goleiro Sidão, o zagueiro Felipe Santana, o meia Didira e o baixinho Romário, que trabalha nos bastidores.
  • Este longevo colunista recebe com muita alegria a idéia do jornalista Edmilson Ortiz em querer escrever um livro sobre a minha carreira dentro dos campos de futebol por esse mundo afora. O projeto esta sendo tocado com bastante dedicação.
Cartão rosa/Vermelho

Cartão rosa para o site do meu bom amigo Polidoro Junior que completou uma década de jornalismo esportivo catarinense na internet. O seu site, acessado através do Facebook é atualizado sobre quaisquer noticias do nosso futebol deixando seus seguidores muito bem informados de maneira bem mais fácil e prática.

Cartão vermelho, novamente, para a Samae que presta um péssimo serviço para o povo palhocense. Como se nãobastasse a péssima qualidade da água que é fornecida para a população, sempre que chega a temporada de verão a falta constante deste precioso liquido para o banho, e outras atividades é de praxe. Entra ano e sai ano e falta de água em nossa cidade esta virando rotina.

Pensamento do Bambi

Com esse calor o sol é para todos, a sombra é para muitos, mas o ar condicionado é para poucos.

Publicidade