Câmara de São José faz balanço dos 100 dias da nova legislatura

A nova legislatura da Câmara de São José completou nesta semana 100 dias à frente do legislativo municipal. Os 19 vereadores eleitos nas eleições municipais do ano passado tomaram posse em 1º de janeiro para mandatos que vão até o final de 2024. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a presidente da casa, vereadora Méri Hang, faz um balanço do período de trabalho dos vereadores, destacando o diálogo com a prefeitura e seu secretariado, além da população.

Entre as ações da casa, o legislativo devolveu em fevereiro R$ 1 milhão para a prefeitura, fruto de economias durante os dois primeiros meses do ano. O recurso será destinado ao programa Avança São José, que busca a recuperação econômica do município em meio aos impactos da pandemia. “Ainda nos comprometemos a devolver, nas próximas economias da casa, para a aquisição das vacinas aqui da cidade de São José”, destaca Hang.

Nos 100 dias de trabalho, em meio a pandemia, a Câmara de São José aprovou a redução de taxas aos microempreendedores individuais e a moratória para pagamento da taxa de licença de transportes escolares. A casa ainda criou comissões especiais de inovação e empreendedorismo e planejamento urbano e assuntos estratégicos. Já para a segurança, a câmara pediu o aumento do efetivo da PM em São José.

Publicidade