Câmara de São José avalia uso das áreas próximas ao contorno viário

    O presidente da Câmara de Vereadores de São José, vereador Matson Cé (PSD), pretende enviar à SUSP (Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos) proposta que prevê a proteção do trecho do Contorno Viário da Grande Florianópolis que atravessa o município. A intenção é garantir um ordenamento urbanístico para a área dentro do novo Plano Diretor, que deve ser votado neste ano. É a próxima etapa, de acordo com ele, para garantir que a eficiência da rodovia seja preservada.

    Nesta quarta-feira (3/5) o presidente recebeu os colegas das demais Câmaras de Vereadores da Grande Florianópolis, integrantes do Fórum de Presidentes de Câmaras de Vereadores e todos que participaram de uma visita técnica nas obras do contorno. “Fiquei satisfeito com o encaminhamento que vem sendo dado à obra. Ela já atingiu 75%, tem a questão dos acessos já encaminhada e o prazo de entrega, para dezembro deste ano, deve ser comprido”, avaliou.

    Matson Cé, presidente da CMSJ, em visita no contorno
    Zoneamento é próxima etapa até a entrega do Contorno Viário, avalia presidente da Câmara de São José – Foto: CMSJ/Divulgação/CSC

    Para Matson é grande a expectativa de toda a região quanto ao impacto da obra no fluxo da BR-101. Por isso a importância de se cuidar do zoneamento e deixar tudo claro dentro do Plano Diretor. Ele citou as recentes obras de melhorias com terceiras faixas e agulhas no trecho da atual 101 que atravessa a região. E lembrou que as filas acabaram migrando de lugar. O Contorno deve ajudar em muito, mas não exclui a necessidade de melhorias no atual leito da rodovia e o presidente pretende tratar disso com a concessionária.

    Publicidade

    A empresa está sendo convidada para uma roda de conversa com os vereadores, no próximo dia 16, onde deve apresentar o andamento da obra aos demais integrantes da atual legislatura e contribuir com o debate sobre os próximos passos do empreendimento e da mobilidade na região. O ordenamento do trecho, uma dessas questões, também será defendido pelo senador Esperidião Amin, que promete estar presente no debate.

    Por Comunicação CMSJ

    Publicidade
    COMPARTILHAR