Bombeiros buscam menina de 11 anos desaparecida no mar da Guarda do Embaú

A vítima de 11 anos ainda não foi localizada; bombeiros usam helicóptero e jetskis nessa sexta

helicoptero arcanjo na frente e ao fundo um grupo atende a vitima de afogamento
Duas moças se afogaram na Guarda do Embaú nessa quinta-feira (5): uma de 19 anos, resgatada e levada para o HU, e outra, de 11, ainda desaparecida - CBM/Divulgação/CSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), realizou na tarde dessa quinta-feira (6/11) o atendimento de afogamento a uma vítima, após esta ser arrastada na prainha da Guarda do Embaú, em Palhoça. Os bombeiros ainda buscam outra vítima, uma garota de 11 anos, que teria se afogado e não foi localizada.

O helicóptero Arcanjo-01 foi acionado por volta das 14h50min pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para socorrer duas vítimas de afogamento na Guarda do Embaú. Uma delas, de 19 anos, estava na areia em parada cardiorrespiratória (afogamento grau 6) e a outra, de 11 anos, seguia na água. Enquanto a primeira era atendida pelo guarda-vidas, o Arcanjo realizava as buscas no mar, com apoio de jetskis e dos guarda-vidas, mas sem sucesso nas buscas.

A equipe médica do arcanjo prestou apoio e após reanimação cardiopulmonar da vítima de 19 anos, ela foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU) de Florianópolis.

Buscas nessa sexta
Publicidade

A equipe do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, responsável pela região, segue com as buscas, agora com suporte de uma motoaquática. No final da manhã uma aeronave Arcanjo realizou um sobrevoo na região, porém até então ela não foi localizada.

Publicidade
COMPARTILHAR