Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina retomaram na manhã desta segunda-feira (26/3) as buscas por um menino desaparecido em rio de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
Durante todo dia foram verificados 6 quilômetros das margens do Rio Cubatão, mas sem sucesso. As buscas pela criança desaparecida continuarão nesta terça.
O trabalho conta com a ajuda de um guia de uma empresa de rafting da região, utilizando um bote para varrer as margens do Rio Cubatão, uma vez que o profissional conhece bem a correnteza.
Em paralelo, a equipe do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) realiza mergulhos em alguns pontos prováveis, porém o leito apresenta baixa visibilidade. Nesta terça os mergulhadores seguirão atuando.
O menino, de três anos, desapareceu no rio no sábado quando estava supostamente na margem tomando banho, perto de familiares e desapareceu. Havia no grupo ao menos três adultos e cinco crianças, segundo o Corpo de Bombeiros.
Logo que as equipes de segurança foram acionadas iniciaram as buscas, no sábado. Com o cair das noites o trabalho é interrompido – a atividade de mergulho noturno está entre as mais arriscadas de todo o CBM.
Ao raiar desta terça as buscas pela criança continuarão com equipes do quartel de Santo Amaro da Imperatriz por superfície, além do da empresa Ativa Rafting. A operação também é realizada pelas Polícias Militar e Civil de Santa Catarina.