O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou buscas no Rio Mampituba, no Sul do Estado, desde as 2h50 da manhã de segunda-feira (20/2), devido à queda da ponte pênsil que conecta Passo de Torres (SC) e Torres (RS).
As buscas foram interrompidas no início da noite e serão retomadas na manhã de terça-feira (21). Cerca de 50 pessoas estavam na ponte no momento da queda, em uma estrutura pênsil cuja capacidade era de 20 pessoas.
Uma pessoa está desaparecida e pode estar relacionada à queda da ponte. A Polícia Civil está coordenando a lista de vítimas e desaparecidos, que está sujeita a alterações. Durante o dia quatro pessoas que eram consideradas desaparecidas chegaram às suas casas e foram retiradas da lista de busca.
O CBMSC trabalhou em conjunto com outras organizações, incluindo o Batalhão de Operações Aéreas, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul. As buscas serão retomadas na manhã de terça-feira com o emprego de oito militares, incluindo dois mergulhadores, duas motonáuticas e uma embarcação.
Filmagem flagrou o momento do rompimento
Ponte pênsil entre SC e RS desaba na madrugada desta segunda-feira (20), quando cerca de 50 pessoas atravessavam. pic.twitter.com/iva2qFgFz0
— Correio de Santa Catarina (@CorreiodeSC) February 20, 2023