Uma briga generalizada na noite de quarta-feira (29/3) na Praia da Lagoinha do Leste, sul da ilha de Florianópolis, resultou em uma tentativa de homicídio. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como um homem de 38 anos, com histórico de passagens policiais por crimes relacionados a drogas, foi encontrada na manhã seguinte, por volta de 9h15, inconsciente e com traumatismo craniano, após a briga entre várias pessoas durante a noite anterior.
Testemunhas relataram à PM que os ânimos estavam exaltados e que, em dado momento, ouviram-se disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local na manhã seguinte, os bombeiros encontraram a vítima em estado grave, e a encaminharam ao hospital.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a solicitação de resgate foi realizada por guarda-vidas civis que, enquanto se deslocavam para a Lagoinha do Leste por trilha, avistaram um homem caído, apresentando sinais de agressão, com sangramento no ouvido, trauma cranioencefálico porém consciente. Os guarda-vidas realizaram o primeiro atendimento, estabilizaram a vítima e acionaram o arcanjo para transporte do mesmo até o hospital referência mais próximo.
A PM afirma que o principal suspeito da agressão é um homem de 41 anos, com passagem policial por calúnia, e que na hora do atendimento à vítima já não se encontrava mais na Lagoinha do Leste.