Ótimo trabalho
A arbitragem catarinense está em alta a nível nacional. Uma das principais partidas do futebol brasileiro, a Copa do Brasil, foi decidida entre o São Paulo e Flamengo, no último fim de semana, sendo o tricolor paulista campeão dessa taça pela primeira vez. Entre os vários envolvidos estava o catarinense Bráulio da Silva Machado, como o árbitro principal. Sem grandes polêmicas em campo, Bráulio foi bastante eficiente e em tempos de arbitragens desastrosas por esse Brasil afora, o catarinense fez um ótimo trabalho.
Cheirinho de títulos
Alguns torcedores querendo zoar da grandeza do Flamengo ficam a falar que o rubro-negro é o clube do cheirinho no futebol brasileiro. Pra quem acompanha o futebol brasileiro consegue saber quais são os dois clubes que mais conquistaram competições nacionais: Palmeiras e Flamengo disputam esse ranking. O Flamengo já conquistou oito vezes o Brasileirão, quatro Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões. De 2019 pra cá é o clube que mais ganhou títulos. Cheirinho de títulos é bom demais.
Candidato ao título
A Copa Santa Catarina está a todo vapor com dez clubes disputando a taça e a tão sonhada vaga à Copa do Brasil do ano que vem. O Figueirense, que está tendo uma temporada ruim, tem nessa competição uma boa chance para terminar bem o ano de 2023. É o segundo maior vencedor da competição, com três conquistas, em 1990, 1996 e 2021. Com a chegada de dois novos reforços, Rennan Siqueira e Diego Guerra, e outros atletas que saíram do DM, dá pra colocar o alvinegro do Estreito como candidato ao título desta copa.
Falta de educação
Que deixamos de ser o país do futebol, isso já faz tempo. Deixamos de ser o país do futebol e o país pelo respeito à nossa própria nação. Mas, também, esperar o que de um Brasil aonde os governantes não estão nem aí para a educação? Assisto muitos jogos da Europa e por lá quando tem a execução dos seus hinos o respeito toma conta dos estádios. Por aqui, o barulho é infernal com torcidas organizadas cantando gritos de guerra. Realmente, somos um país de terceiro mundo com muita falta de educação.
Quem sobe e quem cai
Na última segunda-feira (25), o Avaí foi surpreendido dentro da Ressacada pelo Juventude ao perder a partida por 2 a 0, complicando a sua posição na tabela de classificação e que colocou o time gaúcho no G-4. Restando apenas nove rodadas para o encerramento da segundona brasileira, as definições de quem sobe e quem cai vão se aproximando e a situação do Leão na tabela não é nada boa. O negócio agora é esquecer a péssima partida contra o Juventude e ganhar do Sport nesta sexta-feira (29), na Ressacada.
Bem me quer, mal me quer
- O torcedor avaiano levou um susto ao ver o Marcílio Dias virar o jogo em cinco minutos do primeiro tempo. Num jogo com sete gols, duas viradas numa noite chuvosa, o Leão derrotou o Cilinho (com gol irregular) e melhorou a sua posição na tabela da Copa SC.
- O torcedor do Criciúma não anda muito satisfeito com o seu time na série B. Prova disso são as faixas de protesto que foram colocadas no Heriberto Hulse. O torcedor do Tigre anda preocupado e cobra o acesso do clube para a elite do futebol brasileiro.
- Na virada por 2 a 1 sobre o Operário-PR, o Brusque não só garantiu o seu acesso para a série B como também é um dos finalistas da série C e está em condições de ser o campeão brasileiro da terceirona.
- Eduardo Freeland, diretor de futebol do Avaí, perdeu a cabeça ao invadir a antessala do VAR na Ressacada no jogo diante do Juventude mostrando puro desequilíbrio. Um clube como o Avaí não pode permitir esse amadorismo e destempero de seu dirigente. O prejudicado pode ser o próprio clube.
- Nesta sexta-feira (29), o Avaí terá mais um jogo duríssimo na corrida para se afastar da maldita zona. Com 53 pontos, o Sport Recife está na segunda posição e vem com tudo pra manter o ritmo dentro da Ressacada. Resta ao Leão da Ilha fazer a parte dele.
- Apaixonada pelo Flamengo, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, do atual governo federal, usou um jatinho da FAB para ir à final da Copa do Brasil, no estádio Morumbi, no último domingo (24) em São Paulo. É, a língua não tem osso. Já o ministro Silvio Almeida foi de voo comercial.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o bom treinador Dorival Junior, o meu bom amigo “Pica-Pau”, que conquistou mais uma vez a Copa do Brasil, desta vez pelo São Paulo. Eu o considero o melhor treinador brasileiro da atualidade. Dorival Silvestre Junior, ex-jogador, que por aqui defendeu o Avaí e JEC como jogador e Figueirense como treinador, tem em seu currículo de técnico os títulos da Libertadores e Copa do Brasil pelo Flamengo e mesmo assim foi dispensado. Comandando o tricolor paulista conquistou mais uma vez a Copa do Brasil, agora em 2023. Paulista de Araraquara, Dorival se radicou em Florianópolis de onde nunca mais quer sair. Parabéns, Pica-Pau.
Cartão vermelho para os acéfalos da CBF que marcam um jogo da série B do brasileiro em plena segunda-feira às 18h30 que é completamente impraticável para os torcedores do Avaí. Trânsito ruim, gente que está saindo dos seus trabalhos e as dificuldades de chegar na Ressacada neste horário é pra querer afastar o torcedor. É nesta hora que a gente sente falta da administração do dr. Delfin. Porque os que estão a comandar a FCF, são todos uns tanga frouxa. Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha”.
Pensamento do Bambi
Em 2023 casais famosos como Preta Gil e Rodrigo Godoy, Cauã Reymond e Mariana, Sabrina Sato e Duda Nagle, Fábio Porchat e Nataly Mega, José Loreto e Rafa Kalimann, Gabriel Jesus e Raine Lima terminaram os seus relacionamentos. Por aqui a Arteris Litoral Sul não consegue terminar as obras do contorno viário da Grande Florianópolis. Parece ser um casamento eterno. Enquanto isso nós ó…
Publicidade