Em 5 de agosto inicia o campeonato Brasileiro de boxe na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. O evento é realizado uma vez por ano e tem a finalidade de descobrir novos talentos para o esporte. Os vencedores terão direito a bolsa atleta.
Santa Catarina será representada pelo jovem Adryan Souza, de 15 anos. Morador do bairro Cachoeiras, em Biguaçu, o menino iniciou no boxe há três, quando ingressou no projeto Boxe na Escola, uma iniciativa do professor Deniz Malagueta, que desde 2010 busca ensinar a nobre arte para os jovens de comunidades empobrecidas.
Como diz o treinador, no esporte se aprende a lidar com as derrotas dentro e fora do ringue, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. “Adryan busca força para lutar pelos seus sonhos e vem destacando a cada dia, sendo ele o melhor atleta na categoria 54 kg na classe Cadete do estado de Santa Catarina”, avalia Deniz.
Segundo ele, o jovem tem grandes chances de trazer bons resultados para Santa Catarina. Adryan vem treinando diariamente com o Campeão Catarinense de Boxe Instrutor Djonata Ventura que, com sua experiência, fara toda a diferença.