Um grupo de criminosos tentou matar dois bombeiros militares na noite deste sábado (18/3) em Itajaí. Os profissionais estavam em uma ambulância transportando uma vítima de tentativa de homicídio.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, a corporação foi chamada pela Polícia Militar para prestar apoio a uma ocorrência envolvendo uma vítima de arma de fogo no bairro Espinheiros.
Após prestar atendimento ao homem, os bombeiros iniciaram na ambulância o deslocamento com o paciente, que estava estável. Porém, cerca de 150 metros do local, a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo vindos de um grupo de pessoas, que atingiram a viatura.
Dois bombeiros foram atingidos pelos tiros: a militar que estava no banco do passageiro foi atingido perto do cotovelo, enquanto o motorista da viatura foi atingido na região abdominal, ombro e braço.
Apesar dos ferimentos, o profissional conseguiu dirigir a viatura até a Unidade de Pronto Atendimento de Cordeiros. Posteriormente, eles foram transportados pelo Samu para o Hospital Marieta, onde passaram por exames para avaliar a gravidade dos ferimentos.
A bombeiro foi avaliada, recebeu tratamento médico e foi liberada na manhã deste domingo (19). O militar que dirigia a ambulância teve que passar por cirurgia e continua hospitalizado para avaliação do ortopedista.
O homem que foi atendido na ocorrência também foi baleado na perna e foi levado para o Hospital Marieta.