O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, modificou agenda que faria em São José nesta terça-feira (23/4) após tomar conhecimento de críticas da pré-candidata do partido à prefeitura, Adeliana Dal Pont, que fez à gestão federal durante a pandemia de Covid.
Ele cancelou uma motociata planejada para o calçadão do Kobrasol depois de ser notificado por um partidário sobre um vídeo onde Dal Pont criticava sua postura em relação às vacinas e à gestão da crise.
Bolsonaro reclamou à sua equipe que o partido não realizou uma pesquisa prévia antes de aceitar a filiação de Dal Pont, apadrinhada por Jorginho Mello, e mostrou descontentamento. O ex-presidente então decidiu vetar a participação dela no palco do evento.
Adeliana Dal Pont, que se juntou ao PL recentemente, ficou surpresa com a reviravolta. Ela chegou a se preparar para encontrar Bolsonaro, mas com a negativa não tentou tirar foto junto. Bolsonaro, por sua vez, tirou fotos com outros membros do PL, sugerindo apoio aos pré-candidatos.
O ex-presidente também passou por Florianópolis em agenda de pré-campanha para mostrar apoio aos nomes escolhidos pelo governador, Jorginho, para os pleitos de outubro. Ele iria ao Mercado Público da capital para uma aparição, porém a presença de professores estaduais em greve no local e suposta recomendação de algum órgão de segurança fez com que mudasse de ideia.