Blitz na entrada da Colombo Salles flagra 32 alcoolizados e prende 2

operacao lei seca florianopolis 20 julho 2019
Blitz na madrugada deste domingo na Av. Gustavo Richard, na entrada da ponte Colombo Machado Salles, em Florianópolis - Foto: GMF/Divulgação/CSC

A Guarda Municipal de Florianópolis fez mais duas blitz neste final de semana. Uma na Av. Pequeno Príncipe, no Campeche, na madrugada de sábado (20), e outra na madrugada deste domingo na Av. Gustavo Richard, na entrada da ponte Colombo Machado Salles.

No sábado, a duração da blitz foi de duas horas, total de 14 agentes, 203 condutores abordados e submetidos ao teste com o auxílio do etilômetro. Um condutor foi preso por apresentar 0,37mg/l no resultado do etilômetro e outros seis foram multados por se recusarem a fazer o teste.

Já neste domingo, com duração de quatro horas e meia e emprego de 25 agentes da GMF, sendo cinco agentes de trânsito de Palhoça, foram abordados 490 condutores. O resultado foi o flagrante de 30 condutores embriagados e infringindo a lei seca, todos estes foram autuados em R$ 2.934.70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano.

Publicidade

Outros dois condutores tiveram resultado superior a 0,33 mg/l, caracterizando também crime de trânsito previsto no art. 306, CTB, portanto além da autuação foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia.
Ainda foram removidos 11 veículos por medida administrativa.

+ Quase 3 mil motoristas flagrados sob efeito de álcool no semestre em SC

Publicidade
COMPARTILHAR