Toda a atenção de um dos esportes que mais cresce em adeptos no país está voltada para Santa Catarina nos próximos dias. A Copa das Federações de Beach Tennis acontece de sábado (30) a terça-feira (2) em Biguaçu. Neste período, mais de 700 atletas de 19 estados brasileiros disputam a premiação. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realiza o evento.
Os jogos acontecem a partir das 8h na Arena Maniacs (BR-101, KM 198) e são abertos ao público. Todos os protocolos sanitários relacionados à pandemia devem ser seguidos tanto pelos atletas quanto pelos espectadores.
Os atletas disputam nas categorias profissional, amadores A, B e C, além de masters 40+ e 50+ e juvenil sub-14. O estado que tiver a melhor soma geral de pontos vence o torneio.
Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), destaca o crescimento da modalidade. “O beach tennis chegou ao Brasil em 2008 e se manteve em ascensão no número de atletas. Nos últimos meses, a criação de novos espaços para a prática contribuiu muito com a popularização do esporte. Depois de um ano em que a Copa das Federações de Beach Tennis não aconteceu, termos uma participação de tantos atletas e de estados tão diferentes mostra que esse movimento continua”, diz. A FCT compete com 42 atletas no evento.