Biguaçu restringe serviços na atenção básica de saúde

O único hospital do município atingiu 100% de ocupação dos leitos

De acordo com a Prefeitura Municipal de Biguaçu, a cidade já confirmou 7.413 casos da doença pulmonar. Deste total, 348 seguem em acompanhamento e 6.986 são considerados recuperados. Desde o início da pandemia 79 óbitos foram registrados no município.

Por conta do aumento de casos e do agravamento da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde informou algumas novas medidas na Atenção Básica, que tem como foco controlar a disseminação do vírus.

Os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam, mas com algumas restrições: consultas de demanda espontânea serão priorizadas; o agendamento de consultas priorizará condições crônicas, queixas e investigação diagnóstica; consultas e exames de rotina estão temporariamente suspensos, exceto rotina de pré-natal e puericultura (acompanhamento do desenvolvimento infantil); exames preventivos de câncer de colo de útero serão realizados conforme avaliação profissional e queixa da paciente..

Publicidade

Além das novas medidas para a Atenção Básica, vale destacar que o Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass está atualmente com todos os seus dez leitos ocupados. Desse total, nove são pacientes confirmados ou com suspeita de Covid.

Publicidade