Bïa, embaixatriz da cultura brasileira na França e Canadá, se apresenta em Florianópolis

    trio no palco; bia está em pé no meio dando risada
    Com diversos prêmios internacionais, Beatris Krieger faz show neste sábado (01/12) no Rancho do Bastião, em Sambaqui - Foto: Divulgação

    Aos 20 anos de uma bem sucedida carreira, a catarinense Bïa, hoje radicada no Canadá, iniciou sua carreira na França quando foi descoberta pelo consagrado produtor, ator, diretor, intérprete e compositor francês Pierre Barouh, embaixador da música brasileira na Europa.

    Hoje ela se divide entre palcos e estúdios dos dois países. E para sorte de seus conterrâneos de Florianópolis, Bïa apresenta neste sábado, no Sambaqui, versões em francês de composições de grandes nomes da música brasileira, com foco para Chico Buarque de Holanda, e músicas autorais de seu álbum Navegar. A apresentação será ao lado dos músicos Bruno Moritz e Luiz Sebastião.

    Bïa é talentosa em vários campos: guitarrista habilidosa, dança em nível profissional, tem uma voz quente e expressiva e compõe em diferentes idiomas. Versátil, transita entre o português, inglês, francês e espanhol nos mais variados ritmos, com indescritível maestria. Aliado a isso, tem um carisma e uma simpatia que enchem o palco, onde quer que seja.

    Publicidade

    Ela tem seis álbuns, todos premiados na França e Canadá, além de diversos outros trabalhos gravados. Inclusive o álbum “Coer Vagabond”, lançado em 2006 pela Sony-BMG, lhe rendeu o prêmio francês Grand Prix de l’Académie Charles Cros e o prêmio canadense Juno Award for World Music Álbum of the Year (Félix du Meilleur Album Musiques du Monde 2006). Um trabalho de beleza e originalidade composto de seis versões brasileiras de canções francesas – de Gainsbourg, Brassens e Voulzy – e seis versões francesas de músicas de compositores brasileiros – Chico, Caetano, Djavan e Vinícius –, além da faixa autoral, Bilíngue, que com maestria e humor ilustra o encontro de duas culturas feitas para se amarem.

    Não menos conhecido, o álbum “Bandidas” é um encontro explosivo de Bïa com a cantora mexicana Mamselle Ruiz, no qual interpretam composições e grandes clássicos da cultura latino-americana e “Nocturno”, com deliciosas composições e versões.

    Serviço: Show de Bïa Krieger

    Quando: Sábado, 1º de dezembro, às 20h.
    Onde: Rancho do Bastião
    Endereço: Rua Gilson da Costa Xavier, 2861 – Sambaqui, Florianópolis
    Valor do ingresso: R$ 50,00
    Reservas: (48) 99948 0248 e (48) 99136 3778

    Publicidade
    COMPARTILHAR