Barco encalhado no Santinho é rebocado; empresa fará remoção final

Embarcação teve casco rompido ao colidir com rocha no costão entre morro e ilha das Aranhas

A embarcação que encalhou na Praia do Santinho, no domingo à noite (20/2), foi parcialmente rebocada para a beira da praia nesta terça-feira (22). Os registros do trabalho dessa manhã são do fotógrafo Antonio Carlos Mafalda, da Mafalda Press.

Segundo a prefeitura de Florianópolis, que faz a operação, restam aproximadamente 10 metros para colocar o barco na areia. Nesta quarta continuará a operação de reboque. Posteriormente a empresa dona do barco, que é de Itajaí, fica responsável pela retirada definitiva da praia.

A embarcação se chocou no domingo à noite em uma rocha próxima ao costão entre o Morro e a Ilha das Aranhas. Com o casco avariado e uma carga de camarão pescada em Torres, o capitão conseguiu ainda pilotar o barco até próximo da praia, salvando também outro dois marinheiros que faziam parte da tripulação.

Publicidade

Enquanto isso o local do “naufrágio” virou um atrativo instagramável para os banhistas do Santinho. A população em volta acompanha o trabalho de retirada e dá seus palpites sobre como fazer a remoção. Não há registro do que houve com o camarão pescado. Segundo a Polícia Ambiental a carga teria se perdido pelo próprio furo no casco.

Publicidade
COMPARTILHAR