Separação mal resolvida
Cantando de galo
Todos sabes que o coraçãozinho deste escriba é rubro-negro. Mas, tenho que dar a mão à palmatória que o momento do futebol brasileiro pertence ao Atlético/MG. Na goleada imposta contra o Vasco da Gama por 4 a 1, os comandados de Jorge Sampaoli mostraram que estão jogando o melhor futebol do Brasil, e com sobras. A liderança isolada deste Brasileirão não é por acaso. O Galo vem tendo bons resultados nas finalizações, bom aproveitamento nos passes, competência nos desarmes, marca sob pressão no campo ofensivo e parece ter um numero superior de jogadores em campo. Um dos jogadores que mais tem chamado a atenção nesse time é o lateral-direito Guga. Nesse momento não tem para Flamengo, Palmeiras, Inter ou quem quer que seja. Até aqui, o Atlético/MG esta cantando de galo.
Adversários políticos
Falta pouco mais de um mês para a eleição que escolherá os prefeitos que irão comandar as nossas cidades nos próximos quatro anos. E pouco tem se falado até aqui de um assunto bem inusitado nestas eleições, é a aliança entre o PT do ex-presidente Lula e o PSL, antiga legenda do presidente Jair Bolsonaro. Ferrenhos adversários políticos desde a campanha presidencial de 2018, ao menos em seis cidades brasileiras os dois partidos estarão lado a lado em busca dos votos dos eleitores. Seria interessante ver Bolsonaro e Lula defenderem os seus pupilos.
Morte precoce
O futebol ficou um pouco mais triste essa semana por conta de uma notícia que pegou a todos de surpresa, a morte precoce de Rafael Coutinho. Coutinho, como era conhecido, foi um volante que teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Nascido em Macaé, o ex-volante foi revelado pelo Vasco em 2003 e depois defendeu clubes como o Botafogo, Fortaleza e Portuguesa. Por aqui Coutinho defendeu o Criciúma e fez parte daquele elenco do Figueirense que conquistou o vice-campeonato brasileiro da série B em 2010, ao lado de Wilson, Lucas, Juninho, Roberto Firmino, Maicon, entre outros. Aos 36 anos, Coutinho estava almoçando com a esposa em Armação dos Búzios quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido, levado ao hospital mas não resistiu.
Uma vaguinha
Há quem discorde que futebol e política não andam juntos. Não é o caso de muitos ex-jogadores famosos que estão tentando uma chance de serem eleitos neste próximo pleito nas eleições municipais. É o caso de Carlinhos Bala, que já jogou por aqui e que vai tentar uma cadeira na Câmara de Vereadores do Recife. Marcelinho Carioca, Dinei e Ademir da Guia estão em campanhas por São Paulo. Somália, Sergio Araújo e Nonato estão na peleia por uma cadeira em Belo Horizonte. No país das chuteiras, ex-jogadores de futebol e outros atletas, apostam na plataforma do esporte para convencer os eleitores e conquistar uma “vaguinha” nas Câmaras de Vereadores.
Novo reforço
Mesmo diante do caos financeiro criado por esta pandemia os clubes não param de contratar novos jogadores. O atacante Ronaldo, que até então vestia a camisa do Sport, rescindiu o contrato com o clube de Recife e deve ser anunciado em breve como novo reforço do Avaí para a continuidade do Brasileirão da série B. Com a camisa do clube pernambucano, Ronaldo disputou oito jogos e marcou dois gols. Enquanto uns vem, outros já saíram e o Botafogo/RJ está perto de fechar com o atacante Kelvin, que aos 27 anos esta livre no mercado após ter deixado o Avaí recentemente. Além do Avaí, Kelvin já defendeu o Palmeiras, São Paulo e o Clube do Porto/POR.
Minhas impressões
Com um uniforme cor de rosa esplendoroso, o Avaí recebeu o Brasil de Pelotas. Nossa que coisa magnifica né? Cor de rosa, Pelotas, tudo a ver comigo. Não deixou o time do interior gaúcho respirar e já de cara abriu o placar com um minuto e meio de jogo. Depois do baque, o Brasil começou a manter mais a posse de bola, trocar mais passes, tirando o sossego de Geninho. O Xavante só não conseguia chegar com perigo à meta de Frigeri graças ao sistema defensivo muito bem montado. Mas o que importa foi a vitória, por 2 a 1. Já o Figueirense foi até Maceió e deixou o CSA propor o jogo que queria e, sem demonstrar poder de reação, se mostrando um pouco perdido na marcação, o alvinegro catarinense foi presa fácil para o CSA, que não encontrou dificuldades para impor os 3 a 0. Essas foram minhas impressões.
Drops da arquibancada
- Dois bons jogadores vem chamando a atenção da mídia esportiva brasileira. Marinho, o camisa 11 do Santos, que vem fazendo belos gols e lindas jogadas, e Keno, do Atlético/MG, que vem sendo muito bem lembrado pelos jornalistas esportivos do Brasil.
- O narrador Cléber Machado trocou as cabines de transmissão de jogos e foi ser jurado artístico na Dança dos Famosos e quebrou uma tradição dando notas consideradas baixas. A polêmica maior é que Cléber afirmou que recebeu orientação da Globo para dar essas notas baixas.
- Esse negócio de dizer por aí nas redes sociais que o Faustão está de saída da Rede Globo é tudo conversa pra boi dormir. Boninho, o chefe maior da plim-plim, elogiou Faustão em suas redes sociais falando que ele é divertido, criativo e que a parceria seguirá por muitos anos.
- Sou de uma época em que, quando a nossa seleção se agregava, mesmo que fosse um simples amistoso, o Brasil parava. As TVs, as rádios e jornais só falavam nisso. Hoje em dia a coisa está tão vulgar, que os jogadores vão se reunindo ao bel prazer e ninguém tá nem ai.
- E o Figueirense, por culpa de uma antiga administração catastrófica, segue o seu calvário numa série de derrotas e empates e lá uma vez ou outra uma vitória nesta série B. O time vem numa sucessão de péssimos resultados em jogos sem ousadia ofensiva.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o novo clipe da cantora palhocense Mayara Coelho. No clipe “Se beber não liga”, a nossa cantora está quebrando as barreiras do sucesso por esse Brasil afora. Vale a pena você também conferir esse sucesso no youtube.
Cartão vermelho para essa quantidade exorbitante de candidatos a vereador por nossa cidade sem apresentar sequer uma proposta de trabalho que venha a nos beneficiar no nosso dia a dia. O que tem de candidato sem condição alguma é uma enormidade.
Pensamento do Bambi
Mulher solteira não é encalhada. Encalhada é uma mulher que fica presa em um relacionamento em que ela não é feliz.