Haja Coração
Este velho escriba estava em Goiás e no conforto do hotel assisti ao confronto entre o Boca e Timão em plena La Bombonera. Foi um jogo pra matar qualquer torcedor corintiano do coração. Pra começar, logo aos 18 min o atacante Benedetto ficou frente com o goleiro Cássio e mandou a bola pra fora. Dez minutos depois pênalti para os argentinos. Desta vez o goleiro corintiano caiu para um canto e a bola foi beijar a trave oposta. Na decisão por penalidades, Benedetto que não estava numa noite inspirada, mandou a bola pra Cochinchina. Cássio, que mais parecia uma barreira intransponível, defendeu duas cobranças até chegar a vez de Gil cobrar e guardar a bola lá dentro. Que jogo. Como diria aquele velho narrador: “Haja coração”.
Desejo de retornar
Ainda em Goiânia, participando de dois Jogos das Estrelas nas cidades de Santo Antônio de Goiás e Goianésia, evento esse organizado pelo jogador Michael, ex-Flamengo, e que atualmente defende o Al-Hilal, dos Emirados Árabes. Numa conversa que tive com ele, o atacante não escondeu o desejo de retornar ao Brasil e deixou bem claro que quando isso acontecer a sua preferência será retornar para a Gávea. Michel falou que fez uma promessa a Marcos Vaz, o homem que comanda o futebol rubro-negro. Essa conversa aconteceu num belo condômino de luxo em Goiânia com as presenças de Amaral, Alê Oliveira, Alex Dias, quando eles jogaram fut-volei na residência do cantor Leonardo, que nos recebeu com um delicioso churrasco. Inclusive Leonardo se declarou ser fã do Margarida Árbitro Show.
Erros sucessivos
Quando a maré não está pra peixe, não adianta insistir. O certo é colocar a tarrafinha nas costas e picar a mula. Numa noite infeliz, aonde até mesmo o bom goleiro Wilson falhou, o Figueirense, na terra de todos os santos, deu mole e foi derrotado pelo limitado time do Vitória no Barradão . A derrota por 2 a 0, além de ter ressuscitado o time baiano, o alvinegro deixou a oportunidade de acrescentar mais três pontos na dura caminhada para o acesso à segundona brasileira. Foi mais um daqueles jogos que o torcedor alvinegro terá que esquecer. Assim como foi contra o Remo, erros sucessivos foram acontecendo durante a partida dando chances para o adversário chegar à vitória. O time baiano jogou à vontade e ganhou os três pontos porque o Figueira facilitou pra eles.
Pouco criativo
Tem certos jogos que o time do Avaí fica desatento e isso está causando sérios prejuízos na tabela de classificação. Assim como foi contra o Juventude dentro de casa, contra o Cuiabá dentro da Ressacada o que se viu foi um grande vacilo. O time estava ganhando o jogo, desceu para o vestiário e no retorno o Leão parece ter comido uma feijoada no intervalo do jogo. A rapaziada voltou sonolenta, e o Cuiabá que não tinha nada com isso se aproveitou da situação para empatar o jogo logo no início do segundo tempo. Mesmo tendo uma maior posse de bola, os comandados de Barroca finalizavam menos com o goleiro Walter quase não chegando a ser atacado. Por conta disso o Leão deixou escapar a chance de aumentar a sua subida na tabela de classificação. Essa foi mais uma derrota, e de virada, pontos importantes dentro de casa que poderá fazer falta lá na frente. O Leão foi um time pouco criativo e bem diferente do que se viu quando enfrentou o Palmeiras de igual pra igual.
Bom dinheiro
O atacante Raphinha, cria da base do Avaí, sem clube atualmente, está numa disputa entre Chelsea e Barcelona para ver quem irá levar o jogador para reforçar seus elencos. Aproveitando as férias, Raphinha foi visto curtindo um descanso de luxo ao lado da sua bela esposa, Natália. O jogador vive um antigo namoro com o Barcelona e agora o Chelsea entrou na briga pelo atacante. Caso o atleta venha ser vendido para um desses clubes, o Avaí poderá embolsar um bom dinheiro já que o Leão foi o clube que o projetou para o futebol profissional, e por conta disso tem seus direitos assegurados. De acordo com o Transfermarkt, o valor do passe do atacante está em torno de 45 milhões de Euros. Será um bom dinheiro que o Avaí irá ganhar.
Grande confronto
O calendário do futebol brasileiro está reservando um grande confronto para este próximo fim de semana. O Criciúma receberá no Heriberto Hulse um clube tradicional do futebol brasileiro. Irá enfrentar um Vasco da Gama que vem fazendo uma boa campanha na série B com grandes chances de retornar a elite do futebol brasileiro. É um jogo que é aguardado com muita ansiedade pelos seus torcedores e é tão importante que todos os ingressos já foram vendidos. Os bilhetes que começaram a ser vendidos na manhã da última segunda-feira (4), e durante a tarde já havia sido esgotado tanto pelo lado da torcida do Tigre, como também pela torcida vascaína. Depois de 16 rodadas na segundona brasileira, a tabela apresenta o Cruzeiro como líder com 37 pontos com uma grande distância para o 5º colocado, o Criciúma que tem 23 pontos. O Vasco vem em segundo lugar com 31 pontos.
Bem me quer, mal me quer
- O atacante Copete foi um dos principais jogadores na subida do Leão para a série A no ano passado. Como não está sendo aquele jogador que foi na temporada passada, o Avaí emprestou o colombiano para disputar a segundona pelo Bahia. O torcedor avaiano não está sentindo a sua falta.
- O Vasco da Gama segue se preparando intensamente para enfrentar o Criciúma neste próximo sábado. O lateral Edimar e o atacante Grabriel Pec estarão fora por conta de suspensão. Já o zagueiro Anderson Conceição ficará à disposição do técnico Maurício Souza.
- O Verdão do Oeste sofreu um chocolate em plena Arena Condá para o Londrina. Os 3 a 0 fizeram com que a diretoria da Chapecoense dispensasse os trabalhos do treinador Gilson Kleina. Numa conversa amigável e imediata, Kleina foi mandado embora ainda dentro do vestiário.
- As vezes a CBF apronta cada uma, e geralmente é só pra cima dos clubes considerados pequenos no futebol brasileiro. O jogo contra o Internacional que estava marcado para este próximo sábado foi transferido para a próxima segunda-feira, às 20h. Queria ver eles fazerem isso com Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG. Quero ver eles mexerem com os grandes.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o grande empresário José Nitro da Silva, o popular Zé Nitro como é chamado pelos seus amigos. Em 1967, Zé Nitro deixava o distrito de Garcia, em Angelina, para abrir a Casas da Água, em Campinas, São José. O empresário teve uma infância e juventude muito sacrificada e de muito trabalho. Antes de abrir a Casas da Água ele trabalhou como pedreiro, eletricista e pintor. Com muito trabalho e dedicação Zé Nitro tornou a Casas da Água numa empresa que é referência por aqui e em todo o Brasil. São mais de 1.500 colaboradores com 20 lojas espalhadas por Santa Catarina. Zé Nitro é um desses empresários que com a força de seu trabalho, determinação, humildade e generosidade conquistou o sucesso e gera empregos e rendas para milhares de pessoas.
Cartão vermelho, mais uma vez, a pedido de centenas de leitores da Ponte do Imaruim, para o total relaxamento da nossa prefeitura com as calçadas da Avenida Aniceto Zachi. Pedalar por lá é um grande sacrifício, tendo que desviar de buracos e saliências. Se for caminhar, tem que olhar pra baixo pra não trupicar em algum obstáculo. Alguns acidentes com alguns moradores e até mesmo visitantes. A principal avenida comercial do município está sendo simplesmente abandonada.
Pensamento do Bambi
Com o preço absurdo do litro do leite, eu acredito que as vacas andam bebendo gasolina.